casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Uma dieta de atum e arroz

O livro, "Alimentos que prejudicam os alimentos que curam", diz que o arroz e o atum são dois alimentos básicos que podem ser incluídos em uma dieta saudável. Uma dieta bem equilibrada fornece proteínas, carboidratos e gordura dietética. O arroz é a sua principal fonte de carboidratos, enquanto o atum fornece proteínas e gorduras saudáveis. Arroz e atum também fornecê-lo com vitaminas e minerais essenciais.

Nutrição em atum

O atum é uma excelente fonte de potássio, selênio, vitamina B-12 e proteína. Além disso, possui vestígios de niacina e fósforo. Uma porção típica de atum contém aproximadamente 180 calorias, 30 g de proteína e menos de 6 g de gordura. A principal gordura encontrada no atum é o ácido graxo ômega-3. De acordo com a Theer's Digest Association, o atum tem demonstrado ser muito benéfico na proteção contra doenças cardíacas, mal de Alzheimer e certos tipos de câncer.

Função dos ácidos graxos ômega-3

Os ácidos graxos ômega-3 são considerados gorduras boas e são recomendadas para incluir em sua dieta. Os ácidos graxos ômega-3 são um tipo de gordura poliinsaturada que ajuda a prevenir problemas de saúde como alergias, depressão, dor nas articulações, fadiga e falta de concentração. A Universidade da Califórnia em Berkeley acredita que os ácidos graxos essenciais no atum desempenham um papel na prevenção de doenças cardiovasculares, reduzindo a inflamação e impedindo a coagulação do sangue. Além disso, os ácidos graxos ômega-3 são necessários para o desenvolvimento cerebral e nervoso.

Perigos do atum

Existem algumas preocupações de segurança em relação ao consumo de atum. O atum corre o risco de ser contaminado por produtos químicos como mercúrio, pesticidas e toxinas produzidas pelos peixes. Em "A Enciclopédia dos Alimentos Curativos", o atum também é considerado contaminado por bactérias, vírus e parasitas. Por esta razão, recomenda-se que você não deve consumir mais de duas porções de peixe por semana.

Benefícios do arroz

O arroz é um grão versátil. As variedades mais populares incluem Arborio, basmati, arroz doce, jasmim, arroz vermelho butanês e arroz proibido. De acordo com a “Enciclopédia dos Alimentos Cicatrizes”, o nutricionista nutricional Michael Murray afirma que o arroz trata problemas digestivos, da menopausa e do colesterol. O arroz é uma fonte de carboidratos. Carboidratos são necessários em sua dieta, porque é sua principal fonte de energia e é necessário para abastecer funções corporais, como a digestão.

Considerações para o arroz

O arroz branco é o arroz mais processado, o que significa que o farelo, o germe e os nutrientes foram removidos. De acordo com Michael Murray, o arroz integral é mais nutritivo em termos de vitaminas, minerais e calorias. O arroz integral é uma excelente fonte de vitaminas B-1, B-2, B-3 e B-6. Minerais no arroz incluem manganês, ferro, selênio, magnésio e fósforo. Ele também contém um maior conteúdo de proteína e fibra.