casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Sacarose vs. Xarope de milho com alto teor de frutose

Tanto a sacarose quanto o xarope de milho com alto teor de frutose são tipos de açúcares, que são formas simples de carboidratos, usados ​​para acrescentar doçura extra aos alimentos. Eles são altamente refinados e processados, despojados de muitos nutrientes correspondentes que constituiriam uma dieta saudável. Porque os açúcares refinados são absorvidos e metabolizados tão rapidamente pelo corpo, eles foram citados como possíveis causas da obesidade. Carboidratos Os carboidratos são compostos de unidades simples de açúcar chamadas monossacarídeos. Cada unidade tem uma fórmula química específica: um átomo de carbono para dois átomos de hidrogênio para um átomo de oxigênio. Glicose e frutose são duas unidades monossacarídicas. Eles são isômeros um do outro, o que significa que eles têm a mesma fórmula química, mas diferem em sua estrutura. Quando os monossacarídeos estão ligados entre si, eles formam moléculas de carboidratos mais complexos.

Um tipo de carboidrato é a sacarose, também conhecida como açúcar de mesa. É um dissacarídeo, o que significa que é composto de uma unidade de glicose e unidade de frutose ligadas entre si. Ambas as unidades aparecem em igual proporção. O xarope de milho com alto teor de frutose, por outro lado, é um adoçante líquido. Apresenta uma relação desequilibrada, contendo 55% de frutose e 42% de glicose. As moléculas maiores de açúcar constituem os 3% restantes.

Origens

A sacarose é um carboidrato que ocorre naturalmente em muitas frutas. Também é sintetizado e processado como açúcar de mesa. Mas o açúcar de milho com alto teor de frutose não ocorre naturalmente. Foi inventado em 1957 por Richard O. Marshall e Earl M. Kooi para adequar o nível específico de doçura. O açúcar é feito quando o xarope de milho é aquecido e depois separado para quebrar as ligações do glúten e liberar o amido e a fibra. Em seguida, as enzimas são usadas para reconfigurar a estrutura dos açúcares. Embora o processo seja complicado, o xarope de milho com alto teor de frutose é realmente mais barato de fabricar.

A Associação Médica Americana sugere que, devido às semelhanças na composição, "parece improvável que o HFC contribua mais para a obesidade ou para a obesidade". outras condições que não a sacarose. " De fato, um estudo de 2007 na revista "Nutrition" descobriu que a sacarose e o xarope de milho com alto teor de frutose têm efeitos muito semelhantes nos hormônios leptina e hormônio hormônio da grelina - em mulheres com peso normal. Mas em 2010, uma equipe de pesquisa da Universidade de Princeton publicou um artigo na revista "Farmacologia, Bioquímica e Comportamento" que demonstrou ratos com acesso a xarope de milho de alta frutose ganharam significativamente mais peso do que ratos que consumiram sacarose, apesar da ingestão calórica equivalente. Mais pesquisas ainda precisam ser feitas para averiguar suas diferenças.

Aviso: Enquanto a glicose pode ser metabolizada por todas as células do corpo, a frutose só pode ser metabolizada pelo fígado, o que é semelhante ao caminho "which alcohol is metabolized.", 3, [[O xarope de milho com alto teor de frutose, portanto, será metabolizado um pouco mais pelo fígado. A frutose na verdade tem a menor resposta de insulina entre todos os açúcares naturais, mas ainda é conhecida por causar obesidade e doença hepática.