casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Por que o brócolis é bom para você?

As mães dizem às crianças que comam o brócolis por um motivo - esse vegetal realmente dá um toque nutricional. É preenchido com fibras, vitaminas e minerais e também fornece uma série de fitoquímicos que podem diminuir o risco de problemas de saúde como doenças cardíacas e câncer. No entanto, como você prepara o brócolis pode afetar o seu teor de nutrientes e, portanto, a sua capacidade de combate à doença. Baixo teor de calorias, mas rico em fibras O brócolis pode ajudar a manter um peso saudável, pois é baixo em calorias e fornece muita fibra de enchimento. Cada xícara de brócolis cozido contém 5,1 gramas de fibra, ou 20% do valor diário de 25 gramas, juntamente com 0,6 gramas de gordura e 3,7 gramas de proteína, mas apenas 55 calorias. Obter muita fibra em sua dieta ajuda a diminuir o colesterol, controlar o açúcar no sangue, diminuir o risco de doenças cardíacas e manter o trato digestivo funcionando sem problemas.

Rico em vitaminas

Baseado em uma dieta de 2.000 calorias , uma dose única de brócolis oferece 275 por cento da necessidade diária de seu corpo - ou valor diário - de vitamina K e 169 por cento do valor diário de vitamina C. Também fornece 48 por cento da necessidade de vitamina A do seu corpo. 42 por cento para folato e mais de 10 por cento dos valores diários para vitaminas B-6 e E. Você precisa de vitamina K para coagulação do sangue, vitamina A para manter sua visão ideal e seu sistema imunológico funcionando melhor e folato para células divisão e síntese de DNA. A vitamina B-6 desempenha um papel na função imune e no metabolismo, e a vitamina E atua como um antioxidante para prevenir o dano celular de compostos chamados radicais livres.

Minerais múltiplos

O brócolis fornece pelo menos pequenas quantidades dos mais essenciais minerais, mas é uma fonte especialmente boa de fósforo, potássio e manganês, contendo entre 10 e 15 por cento do valor diário de cada um desses minerais. O fósforo ajuda a formar ossos fortes, enquanto o potássio ajuda a compensar os efeitos do alto consumo de sódio na sua pressão sanguínea. Manganês auxilia seu corpo no processamento de proteínas, carboidratos e colesterol.

Pesquisa preliminar sugere que certos fitoquímicos no brócolis podem ajudar a prevenir o câncer, de acordo com a American Cancer Society. "Phytochemistry Reviews" observou que fitoquímicos em brócolis, incluindo indole-3-carbinol e sulforafano, podem ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, câncer de mama e doenças neurodegenerativas como demência. O brócolis também é uma boa fonte de luteína e zeaxantina, fornecendo 1,7 miligramas por porção. Esses compostos podem limitar a degeneração macular, as cataratas e o risco de câncer, de acordo com um artigo publicado em 2004 no "Journal of the American College of Nutrition". Enquanto não há subsídio dietético recomendado para estes fitoquímicos, alguns especialistas recomendam consumir 6 miligramas por dia, de acordo com o site All About Vision.

Considerações de Culinária

Coma seu brócolis cru ou cozido no vapor para obter o máximo de nutrientes . A ebulição e a fritura fazem com que os brócolis percam nutrientes, incluindo vitamina C e alguns fitoquímicos, observou um estudo publicado no Journal of Zhejiang University, em 2009. O cozimento a vapor limita a perda de nutrientes, pois não envolve a imersão do brócolis na água. ou cozinhá-lo em fogo muito alto.