casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Substitutos de Açúcar em Diet Coke

Diet Coke é um refrigerante sem calorias que é consumido em todo o mundo. Embora não forneça quaisquer vitaminas ou minerais essenciais, também não contribui para a sua ingestão de calorias. Este produto é adoçado com dois adoçantes artificiais: aspartame e acessulfame-K. Diet Coke sem cafeína Coca e Diet Coke com cereja usar os mesmos adoçantes.

Acesulfame-K

Um dos adoçantes em Diet Coke é acesulfame-K. Este adoçante tem uma estrutura química semelhante à sacarina e é 150 a 200 vezes mais doce que o açúcar, de acordo com o Elmhurst College, em Illinois. A Food and Drug Administration dos EUA aprovou o uso de acessulfame-K em 1988. Este adoçante também é comumente encontrado em sobremesas, gomas, gelatinas, iogurtes e molhos. É freqüentemente usado em combinação com o aspartame.

Aspartame

Diet Coke contém aspartame. Este adoçante artificial tem dois componentes, fenilalanina e ácido aspártico, de acordo com Elmhurst College. É 180 vezes mais doce que o açúcar. Algumas pessoas relatam efeitos colaterais do uso de aspartame, incluindo náusea, tontura, alterações de humor e dores de cabeça, diz Amy Christine Brown, autora de Understanding Food. Um pequeno número de pessoas pode ser sensível aos produtos do aspartame, como o ácido aspártico, Notas marrons. No entanto, os efeitos colaterais permanecem não comprovados em estudos científicos, observam os especialistas do Centro Médico da Universidade de Maryland.

Apesar disso, os sites da Internet freqüentemente publicam informações sobre os riscos à saúde do aspartame. Essas postagens são baseadas em evidências anedóticas e permanecem cientificamente não documentadas, de acordo com os especialistas da Elmhurst. O aspartame foi aprovado pelo FDA em 1981 e desde então se tornou um dos adoçantes artificiais mais utilizados no país. A FDA se recusou a alterar sua opinião de que o aspartame é seguro em 2007, após um estudo italiano afirmar que o adoçante é um agente cancerígeno ou cancerígeno, devido a falhas no estudo, segundo a agência norte-americana.

Phenylalanine Warning

Etiquetas de refrigerante como as dos produtos Diet Coke devem apresentar uma advertência sobre a fenilalanina, um dos componentes do aspartame. A fenilalanina é um aminoácido essencial, de acordo com MayoClinic.com. No entanto, representa um risco para as pessoas que têm fenilcetonúria ou PKU. Se você não tem PKU, a fenilalanina em seu refrigerante não é nada para se preocupar, avise os especialistas da MayoClinic.com. A PKU é uma condição rara na qual o corpo de uma pessoa não pode processar a fenilalanina. Quando a PKU não é detectada e tratada, pode causar retardo mental. Recém-nascidos nos Estados Unidos são rotineiramente testados para PKU, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. A etiqueta de aviso foi criada para ajudar as pessoas com PKU a evitar a ingestão de fenilalanina.