casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Comer grãos integrais é ruim para você?

A menos que você tenha uma alergia ao trigo ou uma intolerância a certos ingredientes em cereais integrais, como o glúten, você deve incluí-los em sua dieta diária. Os grãos integrais são uma boa fonte de nutrientes essenciais, como fibras, e também fornecem carboidratos para o corpo, que são cruciais para a produção de energia. Como com qualquer outro alimento, a moderação é fundamental, e escolher os grãos integrais certos é outra peça importante do quebra-cabeça da dieta saudável.

O que é um grão inteiro?

Grãos integrais são alimentos feitos de plantas como trigo, centeio, cevada, farinha de milho, arroz e aveia, de acordo com ChooseMyPlate.gov. Para ser considerado inteiro, o grão deve incluir o farelo, o germe e o endosperma da planta. Os grãos integrais são mais nutritivos do que os grãos refinados, que tiveram o farelo e o germe removidos, reduzindo a fibra total e o conteúdo de nutrientes do grão.

Cereais integrais e fibras

Um dos principais benefícios nutricionais da alimentação grãos integrais é que eles são fontes ricas de fibra, especialmente quando comparados a grãos refinados. Fibra ajuda na digestão normal e pode prevenir a constipação. Uma fatia de pão integral, por exemplo, contém 1,9 gramas de fibra, enquanto uma fatia de pão branco contém apenas 0,7 gramas. Uma xícara de espaguete de trigo integral contém 6,3 gramas de fibra, em comparação com os 2,5 gramas de espaguete branco. Bulgur, quinoa, cuscuz e aveia são outros exemplos de grãos integrais nutritivos.

Mais benefícios de cereais integrais

Além da fibra e outros nutrientes, como o ferro, que os grãos integrais fornecem, você colher certos benefícios para a saúde quando você os faz parte de sua dieta diária. Comer grãos integrais está associado a um risco reduzido de diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer, de acordo com a Harvard School of Public Health. Os cereais integrais também podem ajudar no controle de peso, de acordo com o ChooseMyPlate.gov, porque eles digerem mais lentamente que os grãos refinados, deixando você satisfeito e satisfeito por um longo período de tempo.

Fazendo as escolhas certas

Ao fazer compras, leia atentamente os rótulos dos ingredientes. Opte por alimentos que listem grãos integrais como o primeiro ingrediente para garantir que a comida seja realmente uma boa fonte. Você também deve procurar informações sobre o teor de calorias e açúcar dos alimentos. De acordo com a Harvard Gazette, alguns alimentos integrais, como certas marcas de pão integral, ainda contêm uma grande quantidade de açúcar adicionado, muitas vezes em quantidades superiores às versões refinadas. Você ainda obterá os benefícios dos grãos inteiros desses alimentos, mas tudo o que adicionar açúcar pode prejudicá-los. A Harvard Gazette também informa que outros grãos integrais podem ser mais ricos em sódio do que em versões refinadas.