casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Hashimotos e carboidratos

A doença de Hashimoto, a forma mais comum de hipotireoidismo, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, é uma doença auto-imune em que o sistema imunológico ataca a glândula tireóide. Como resultado, a glândula tireoide, que ajuda a regular funções importantes, como digestão, níveis de energia, temperatura corporal e humor, produz poucos hormônios. Sintomas comuns incluem constipação, ganho de peso, humor depressivo e ressecamento da pele. Além do tratamento médico, as mudanças na dieta, inclusive enfatizando as fontes adequadas de carboidratos, podem ajudar a controlar seus sintomas. Para obter melhores resultados, busque orientação com seu médico antes de alterar sua dieta.

Benefícios em potencial

Riscos da tireóide

Fontes de carboidratos refinados, como pão branco, doces açucarados e massas enriquecidas , forneça menos fibras e tenha um impacto maior no seu nível de açúcar no sangue em comparação com alimentos ricos em carboidratos naturais e integrais. Enquanto grãos integrais e outros amidos naturais protegem contra a fome, alimentos refinados podem ter o efeito oposto, de acordo com o Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual de Oregon. Além disso, várias fontes naturais de carboidratos, incluindo vegetais crucíferos como brócolis e couve-flor, milho, nabo, amendoim e soja, contêm substâncias que podem interferir na função da tireóide, aumentando o risco de complicações da doença de Hashimoto. (Ver referências 1 ou 2)

Gluten Complicações

O glúten é uma proteína de armazenamento encontrada no trigo, cevada e centeio. Embora a maioria das pessoas possa consumi-la com facilidade, ela causa reações severas no sistema imunológico e danos digestivos em pessoas com doença celíaca. Em um estudo italiano publicado no "European Journal of Endocrinology" em abril de 2002, 14 pessoas com doença de Hashimoto foram submetidas a testes de intolerância ao glúten. Seis dos 14 participantes mostraram sinais potenciais de doença celíaca, quatro dos quais testaram positivo. Os pesquisadores concluíram que um número significativo de pessoas com a doença de Hashimoto apresenta sinais potenciais de doença celíaca. O tratamento para a doença celíaca envolve uma dieta sem glúten. Assim, no lugar dos pães convencionais, cereais e massas, você consome produtos de grãos sem glúten, como arroz, pipoca e pães e cereais à base de aveia e sem glúten.

Sugestões

Os principais objetivos para as mulheres com hipotireoidismo é controlar o peso corporal através de uma dieta controlada por calorias adequada à sua idade e peso ", disse Vasconcellos. Suas necessidades calóricas específicas dependem do seu peso atual, objetivos, idade e outros fatores, como a gravidade da doença. Para atender às suas necessidades básicas de nutrientes, no entanto, as Diretrizes Dietéticas para Americanos de 2010 do USDA sugerem que os adultos comam pelo menos 2 xícaras de frutas, 2,5 xícaras de legumes e 3 onças de grãos integrais por dia. intolerância ao glúten ou a outros alimentos, procure um teste adequado do seu médico.