casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que é realmente em seu pó de proteína? A resposta pode surpreendê-lo

O seu objetivo é inclinar-se para fora ou obter swole? Talvez você esteja apenas tentando obter sua dose diária. Seja qual for a sua razão para tomar proteína em pó, é importante saber o que você está colocando na escotilha. Alguma vez você já se perguntou o que está em sua proteína em pó - como, realmente, realmente, não apenas a quantidade de proteínas, carboidratos e gordura?

Proteína em pó não é estritamente regulada pelo FDA: As empresas operam com mais de um sistema de honra, então há mais espaço para produtos de baixa qualidade, como proteínas baratas, enchimentos e aditivos desnecessários para entrar. Em casos mais sérios, níveis perigosos de metais pesados (mercúrio, arsênico e chumbo). - não, obrigado) e até mesmo substâncias proibidas foram detectadas.

Mantenha seu pó de proteína honesto

Então, o que você pode fazer? Primeiro, procure por certificação de terceiros. Uma certificação “Informated Choice” garante que o produto está livre de substâncias proibidas e um selo de aprovação de outro terceiro - sendo a NSF International e a United States Pharmacopeia (USP) as mais populares - verifica se o suplemento contém o que ele diz os montantes reclamados. Além disso, examine a lista de ingredientes e saiba o que procurar. (Aqui é onde nós entramos.)

Aqui está uma olhada de perto em 12 ingredientes comuns em pó de proteína, bons e não tão bons, e o que você precisa saber antes de entrar na fila do caixa.

1. Whey Protein

A fonte mais popular de proteína encontrada em grandes banheiras de plástico, o soro vem do leite e contém todos os nove aminoácidos essenciais, tornando-se uma proteína completa. Isto é uma coisa boa. Os tipos mais comuns de whey incluem isolar, concentrar e hidrolisar.

O QUE PROCURAR: Você deseja que o whey esteja no topo da sua lista de ingredientes e escolha um produto isento de rBGH. Se o seu orçamento permitir, vá para pós orgânicos certificados pela USDA, alimentados com capim. Além disso, se você é intolerante à lactose você pode fazer melhor com whey isolado porque contém menos lactose.

2. Proteína animal (Whey-Free)

Se você é intolerante à lactose ou simplesmente prefere não O soro de leite, proteína de clara de ovo e proteína de gelatina são duas opções livres de produtos lácteos. A proteína caseína também é livre de soro. Como o soro de leite, é derivado do leite, mas ele tende a tornar a proteína muito mais espessa e é digerida e usada pelo corpo muito mais lentamente, diz Jason Powell, Ph.D., membro da equipe Optimum Nutrition. "É comumente usado como um suplemento noturno entre os atletas de força e fisiculturistas para ajudar a conter seus apetites durante toda a noite", acrescenta Powell. No entanto, uma vez que é lento, pode causar problemas em pessoas que já têm problemas com a constipação, diz o nutricionista de esportes Georgie Fear.

O QUE PROCURAR: Embora menos comum, orgânico e livre de OGM clara de ovo Pós e versões de gelatina alimentadas com capim e pastagens estão disponíveis.

3. Proteínas à Base de Plantas (Ervilha, Cânhamo, Arroz, Etc.)

Se você seguir uma dieta à base de plantas ou simplesmente Ao tentar reduzir o consumo de produtos de origem animal, as proteínas à base de plantas podem ser uma maneira fácil de obter mais proteína em sua dieta. Nutricionista Georgie Medo recomenda tentar diferentes tipos para encontrar o sabor certo para você.

O QUE PROCURAR: Escolha proteína em pó que contenha proteínas de várias fontes (por exemplo, ervilha, cânhamo e arroz) para ajudar a aumentar a variedade de aminoácidos essenciais que você está recebendo, recomenda Cliff Edberg, RD, gerente nacional de nutrição, metabolismo e controle de peso no Life Time Fitness.

4. Lecitina

A lecitina de soja e girassol são emulsionantes comuns que você pode ver em uma lista de ingredientes em opções de proteína de soro de leite (é menos comum em pós à base de plantas). Eles são encarregados de ajudar o pó a se dissolver mais facilmente na água, no leite ou em qualquer outro líquido que você incluir no seu shake. Afinal, ninguém gosta de beber um shake de proteína pesado. Emulsionantes não alteram o perfil nutricional ou o sabor da sua proteína em pó.

O QUE PROCURAR: Se você tem alergia à soja, escolha uma opção sem soja e escolha um pó orgânico se evitar a soja geneticamente modificada é importante para você.

5. Gomas e outros agentes espessantes

“Como o nome indica, estes são incluídos para dar ao pó uma consistência mais espessa quando misturado com água ou leite. Espessantes comuns incluem goma de guar, goma de alfarroba, goma xantana, carragenina e maltodextrina - e nenhum é derivado de origem animal, por isso são veganos ”, diz a nutricionista Georgie Fear, autora de

Lean Habits for Lifelong Weight Loss

. Embora sejam amidos, eles não são usados em quantidade suficiente para adicionar uma quantidade significativa de carboidratos ou açúcar ao seu batido de proteína.

O QUE PROCURAR: A maioria desses espessantes é relativamente benigna, embora se você re tentando evitá-los completamente, existem produtos disponíveis no mercado. O CSPI confere à carragenina uma classificação de "cuidado", especialmente para aqueles com histórico de problemas gastrointestinais. E enquanto a FDA e a Organização Mundial de Saúde afirmam que a pequena quantidade encontrada de alimentos de carragenina não representa um risco para a saúde, outros departamentos estão preocupados com a forma degradada (encontrada em pequenas quantidades em alimentos) sendo possivelmente carcinogênica em humanos. você não tem glúten ou tem doença celíaca, certifique-se de que seu pó não use trigo ou glúten como agente espessante, aconselha o nutricionista Cliff Edberg, gerente nacional de nutrição, metabolismo e controle de peso do Life Time Fitness. Álcoois de açúcar e adoçantes artificiais

Se você está procurando proteína extra sem todos os carboidratos, verifique se você está lendo o painel de fatos nutricionais e lista de ingredientes antes de comprar. Para manter o pó palatável, mas o teor de açúcar baixo, álcoois de açúcar e adoçantes artificiais são tipicamente adicionados. Você pode encontrá-los listados na lista de ingredientes sob um de seus muitos apelidos, incluindo: manitol, sorbitol, xilitol, hidrolisado de amido hidrogenado e eritritol para álcoois de açúcar e sucralose, aspartame e sacarina para adoçantes artificiais. A estévia é outro ingrediente comum que é considerado um adoçante novo, mais "natural". “Muitas pessoas que usam proteína em pó estão buscando os benefícios adicionais da recuperação muscular enquanto buscam ou mantêm uma estrutura enxuta. Açúcares adicionados desnecessários podem interferir com esses objetivos ”, diz o nutricionista Cliff Edberg.

O QUE PROCURAR: O Centro de Ciência no Interesse Público recomenda cortar (limitar) a quantidade de açúcar e álcoois de açúcar e completamente evitar o aspartame e a sucralose. Compre um pó sem açúcar ou um que use estévia. Em algumas pessoas, os álcoois de açúcar, incluindo manitol e sorbitol, podem causar dores de estômago, inchaço e gases. Lembre-se, você sempre pode adoçar seu shake de proteína com uma única porção de frutas ou frutas.

7. Sabores naturais e artificiais

De “cookies e creme” a “canela”, pós de proteína podem quase qualquer sabor, e para conseguir isso, mantendo as calorias e teor de açúcar tipicamente para baixo, são adicionados sabores naturais ou artificiais. Os sabores não são simples e, em muitos casos, podem conter mais de 100 produtos químicos diferentes. Sabor natural significa que é derivado de um animal ou planta; sabores artificiais são feitos em um laboratório. De acordo com o Environmental Working Group, no entanto, há pouca diferença entre os dois.

O QUE PROCURAR: Os produtos químicos usados nos sabores natural e artificial não são especificados no rótulo, portanto, se você tem alergias, especialmente para MSG ou MVP, você pode querer evitar. Ou, se você está preocupado apenas com os sabores naturais ou artificiais, sua melhor aposta é procurar um pó sem sabor. Ou tente usar o próprio armário da cozinha ou a geladeira para adicionar sabor, diz Jason Powell, Ph.D., membro da equipe Optimum Nutrition. Pense banana, manteiga de amendoim ou canela.

8. Óleos e Gorduras

“fontes de gordura como óleo de cártamo, óleo de semente de algodão, óleo de soja, óleo de canola e MCT, ou triglicerídeos de cadeia média, são comumente adicionados para fórmulas de 'ganho de peso' para aumentar a densidade calórica de um pó de proteína, mas são mantidas no mínimo em proteína em pó que visam manter a proteína alta e tudo o mais baixo ”, diz Georgie Fear, autor de

Lean Habits for Lifelong Perda de peso

O QUE PROCURAR: Evite quaisquer óleos refinados ou gorduras trans no rótulo. Eles podem estimular a inflamação e degradar a integridade das células em todo o corpo, diz Cliff Edberg, RD, gerente nacional de educação da Life Time Fitness.

9. Cores Artificiais

Com nomes como Green 3, Red 40, e os Amarelos 5 e 6, é óbvio que essas cores são tudo menos naturais. E os especialistas concordam: eles devem ser evitados. "Esses ingredientes desnecessários são adicionados à proteína em pó para enganar o consumidor para ver o produto mais apetitoso ou saudável", diz o nutricionista Cliff Edberg. "Para alguns, esses ingredientes artificiais podem ser altamente alergênicos, e alguns estudos sugerem uma conexão com a hiperatividade". Sem a coloração, sua proteína em pó pode não ser tão bonita. Mas vale a pena o trade-off.

O QUE PROCURAR: Há tantos pós de proteínas disponíveis que são livres de cores falsas, então escolha-as sempre que possível. Algumas marcas usam alimentos naturais, como beterraba para colorir.

10. Suplementos

Existem toneladas de diferentes nutrientes, enzimas e auxiliares de recuperação e ergogênicos adicionados aos poderes das proteínas para aumentar a densidade de nutrientes, aumentar os resultados dos clientes e melhorar digestão, diz Cliff Edberg, RD, gerente nacional de nutrição, metabolismo e controle de peso da Life Time Fitness. Por exemplo, você pode ver creatina, enzimas digestivas, cálcio ou palmitato de vitamina A no rótulo dos ingredientes.

O QUE PROCURAR: “Eles provavelmente não são algo que você precisa procurar, mas eles também não devem ser um detrator, desde que eles não contenham quantidades mega-dose ", diz o nutricionista de esportes Georgie Fear.

O que você acha?

Você já viu algum destes ingredientes em seu rótulo de proteína em pó? Você cuidará de algum deles no futuro? Há algum ingrediente que não mencionamos e que você ama ou odeia? "We want to know!

", 3, [[ , , ] ]