casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Stevia vs. Sacarina

A estévia e a sacarina são ambos adoçantes que você pode usar como substitutos do açúcar. A estévia é um adoçante natural e a sacarina é um adoçante artificial. A Food and Drug Administration aprovou ambos os adoçantes para uso geral em alimentos e bebidas.

Stevia

A estévia é um gênero de aproximadamente 240 espécies de plantas nativas da América do Sul e Central, com algumas espécies encontradas no Arizona. , Texas e Novo México. De acordo com a "Encyclopedia of Herbal Medicine", as folhas da planta Stevia rebaudiana são aproximadamente 200 vezes mais doces que o açúcar de mesa. O esteviosídeo e o rebaudiosídeo são os glicosídeos responsáveis ​​pelo sabor doce da estévia. Esses glicosídeos são aproximadamente 300 vezes mais doces que o açúcar. Como um substituto do açúcar, a estévia é geralmente uma combinação das folhas, um extrato das folhas mais steviosides purificados.

Estévia Benefícios

A estévia tem usos como um adoçante e como um medicamento. tem calorias e não é feito de cana-de-açúcar, indivíduos com uma tolerância a carboidratos perturbada e diabetes podem consumir com segurança a estévia.Em 2008, a Food and Drug Administration reconheceu a estévia altamente purificada como um adoçante seguro de uso geral. concluiu em 2010 que 5,5 mg equivalentes de esteviol por quilograma tomados duas vezes por dia não tiveram efeitos sobre a pressão arterial em diabéticos ou não-diabéticos. as mesmas doses não afetaram a homeostase da glicose em pessoas com diabetes tipo 2. A ingestão diária aceitável pela Food and Drug Administration para a estévia é de 4 mg por quilograma de peso corporal por dia para glicosídeos de esteviol.

Sacarina

A sacarina é um adoçante artificial. Seu composto básico é a sulfilimina. Saccarina é 300 vezes mais doce que o açúcar. Cada colher de chá de saccarina contém 0 calorias e menos de 1 g de carboidratos. Na década de 1970, esse adoçante continha um rótulo de alerta devido a sugestões, de estudos em animais, de um risco de câncer de bexiga associado a ele. No entanto, em 2000, o Instituto Nacional do Câncer confirmou a segurança da sacarina em seres humanos e decretou que o adoçante não causa câncer.

Saccharin Benefícios

Muitas pessoas acham que a sacarina tem um sabor de doçura duradoura. Portanto, vários fabricantes agora misturam sacarina com outros adoçantes artificiais para neutralizar esse sabor residual. Além disso, a sacarina não induz uma alta resposta glicêmica, o que significa que não eleva os níveis de glicose no sangue. Isto é especialmente importante para diabéticos. A sacarina é também um dos adoçantes artificiais aprovados para uso durante a gravidez.