casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais são os diferentes tipos de tubos de alimentação?

Colocar um tubo dentro do trato gastrointestinal para fins diagnósticos ou terapêuticos é medicamente denominado como intubação gastrointestinal, de acordo com “Understanding Medical Surgical Nursing” por Linda Williams e Paula Hopper. Existe uma variedade de tubos de alimentação diferentes, com cada um usado para um tratamento específico. Os principais propósitos para alimentar tubos incluem remover gases e fluidos do estômago, fornecer nutrição e hidratação, promover a cura após a cirurgia, remover substâncias tóxicas do estômago e diagnosticar a motilidade gastrointestinal.

Nasogastric Feeding Tube

Médicos use uma sonda nasogástrica (sonda NG) quando a necessidade de intubação gastrintestinal ocorrerá por menos de quatro a seis semanas, por Merck. O pessoal médico insere o tubo de NG na narina de pacientes conscientes ou inconscientes. Este tubo passa pelo esôfago e entra no estômago. Uma vez inserida, a verificação da colocação por raio-x e a aspiração (elaboração de uma substância) do conteúdo gástrico (estômago) asseguram o funcionamento adequado, afirma Williams e Hopper. Somente profissionais treinados, como médicos e enfermeiros, provam-se qualificados para colocar uma sonda NG.

Gastrostomia Tubo de alimentação

Colocado no estômago cirurgicamente, endoscopicamente ou radiologicamente, o tubo de alimentação de gastrotomia (G tude) é permanente dispositivo, de acordo com a Merck. Colocação de tubo de G acontece quando a necessidade estimada vai além de quatro a seis semanas. A National Library of Medicine afirma, o médico insere um balão ou tubo com ponta especial no estômago através de uma pequena incisão feita no lado esquerdo do estômago e suturas a abertura fechada em torno do tubo.

Jejunostomy Feeding Tube

Um tubo de alimentação de jejunostomia (tubo J) é um tubo de alimentação permanente colocado no intestino delgado. Os médicos implantam o tubo cirúrgico no intestino delgado para fornecer a nutrição e os medicamentos necessários à pessoa afetada. Quando eles não podem usar um tubo G e uma obstrução intestinal existe acima do intestino delgado, os médicos optam por usar um tubo J, diz Merck. Os médicos podem facilmente retirar este tubo durante a internação. A administração de alimentação diluída através deste tubo em volumes menores continua a ser o protocolo.

Esophagostomy Feeding Tube

Embora o uso de um tubo de alimentação de esofagostomia se mostre mais prático no uso de animais, pacientes humanos afetados com desnutrição também podem beneficiar deste dispositivo, de acordo com Williams e Hopper. O tubo de esofagostomia pode ser colocado, com equipamentos menores, diretamente no esôfago. Este tubo pode ser usado para pessoas ou animais que precisam de intubação gastrointestinal por um curto período. O tubo de esofagostomia é benéfico para uma pessoa quando o dano na cavidade nasal ou mandíbula impede a colocação nasogástrica.

, , ] ]