casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que causa baixos níveis de potássio em mulheres?

Numerosos fatores podem causar hipocalemia, ou baixos níveis de potássio, em mulheres. O potássio é um eletrólito importante para o bom funcionamento do coração, nervos e células musculares. Certas condições médicas ou fatores podem levar as mulheres a níveis baixos de potássio no sangue. Os sintomas relacionados à hipocalemia podem ser leves, moderados ou graves, dependendo da causa da deficiência.

Distúrbios alimentares

Os transtornos alimentares, especialmente anorexia nervosa e bulimia nervosa, podem causar baixos níveis de potássio nas mulheres. Transtornos alimentares são um grupo de condições graves em que você está tão preocupado ou obcecado com comida e peso que você não pode se concentrar em outros aspectos da sua vida. A hipocalemia é comum entre bulímicos e anoréxicos, de acordo com um relatório na edição de 9 de agosto de 2011 do "Canadian Medical Association Journal". A bulimia é um distúrbio alimentar que envolve vômito auto-induzido. O vômito pode reduzir significativamente a quantidade de potássio em seu corpo. A anorexia é uma doença que envolve jejum prolongado e fome, e se você for anoréxico, pode não estar consumindo alimentos contendo potássio suficientes. Os sinais e sintomas comuns associados a transtornos alimentares incluem baixos níveis de potássio, exercícios excessivos, ritmos cardíacos irregulares, funcionamento anormal do intestino, imagem corporal distorcida, irregularidades menstruais e um medo intenso de ganhar peso.

Vomitar durante a gravidez

O vômito durante a gravidez pode causar diminuição dos níveis de potássio nas mulheres. A Cleveland Clinic afirma que hiperemese gravídica, ou náuseas e vômitos graves durante a gravidez, é uma condição incomum que pode levar à desidratação e diminuição dos níveis de potássio em seu corpo. Hiperemese gravídica pode ser causada pela rápida elevação da gonadotrofina coriônica humana, ou HCG, e estrogênio no sangue. Náuseas e vômitos extremos durante a gravidez também podem indicar uma gravidez múltipla ou uma mola hidatiforme. Uma mola hidatiforme é um crescimento anormal do tecido que não é uma gravidez verdadeira. Certos fatores de risco podem aumentar sua probabilidade de desenvolver hiperemese gravídica, incluindo hiperemese gravídica durante uma gravidez anterior, excesso de peso ou obesidade, gravidez múltipla e ser mãe de primeira viagem. insuficiência renal é a perda da função renal ao longo do tempo e pode causar baixos níveis de potássio em homens e mulheres, mas o Centers for Disease Control relata que é mais comum em mulheres. Seus rins são responsáveis ​​pela filtragem de resíduos e excesso de fluidos do sangue, que são então anulados em sua urina. Insuficiência renal crônica pode causar níveis perigosos de líquidos e resíduos metabólicos acumulados em seu corpo. A insuficiência renal crônica pode ser causada por inúmeras condições médicas, incluindo lúpus, esclerodermia e doença renal policística. Sinais e sintomas comuns associados à insuficiência renal crônica incluem baixos níveis de potássio, diminuição da produção de urina, náusea, vômito, perda de apetite, fadiga e fraqueza, problemas de sono, espasmos musculares e cãibras, inchaço dos pés e dos tornozelos e prurido persistente, observa o National Institutes. de saúde.