casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Dieta e Nutrição para Jovens Corredores

Corrida competitiva ou de lazer é uma forma popular de exercício entre pessoas de todas as idades. Os jovens corredores, especialmente meninas e mulheres jovens, aumentaram as necessidades nutricionais. Os corredores que não têm uma nutrição adequada podem ver seu desempenho diminuir, ou sofrer com o aumento de lesões ou problemas de saúde.

A nutrição adequada é importante para corredores jovens que ainda podem estar crescendo e se desenvolvendo, e precisam de calorias adicionais. nutrientes. Mulheres jovens correm risco de contrair a tríade atlética feminina, que é uma combinação de amenorréia, osteoporose e distúrbios alimentares, como anorexia nervosa, de acordo com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas. A necessidade calórica aumenta para os jovens corredores, especialmente os corredores de longa distância. Para crianças e adultos jovens que estão em um peso saudável, o monitoramento do peso corporal é uma boa maneira de determinar se as necessidades calóricas estão sendo atendidas. De acordo com o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue, homens ativos com idades entre 14 e 30 anos necessitam de aproximadamente 2.800 a 3.200 calorias por dia, e mulheres ativas na mesma faixa etária requerem cerca de 2.400 calorias por dia. No entanto, os corredores de longa distância podem precisar de calorias adicionais para manter um peso corporal saudável.

Identificação

A dieta de um atleta deve ser diferente de um indivíduo sedentário. Carboidratos são uma importante fonte de combustível para corredores; não consumir carboidratos adequados pode afetar drasticamente o desempenho de um atleta. De acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, a composição da dieta de um atleta deve ser composta de 60% a 70% de carboidratos, 12% a 15% de proteínas e 20% a 30% de calorias diárias de gorduras. >

Os requisitos de nutrição são diferentes antes de um longo prazo ou corrida, a fim de maximizar o desempenho. De acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, uma refeição pré-competição deve ser facilmente digerível, pobre em proteína e gordura no dia do evento, rica em carboidratos sólidos três a quatro horas antes do evento, conter carboidratos líquidos duas a três horas antes o evento e livre de alimentos açucarados uma hora antes da corrida. A hidratação também é importante antes e durante uma corrida ou corrida.

Considerações

A ingestão de ferro e cálcio é importante em atletas jovens, pois as deficiências podem resultar em osteoporose ou anemia. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Suplementos Dietéticos, as crianças de 14 a 19 anos precisam de pelo menos 1.300 mg de cálcio, enquanto adultos de 19 a 50 anos precisam de pelo menos 1.000 mg de cálcio por dia. Menstruação de mulheres jovens e corredores de longa distância têm um risco aumentado de desenvolver anemia por deficiência de ferro. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, meninos entre 14 e 18 anos precisam de 11 mg de ferro, homens com 19 anos ou mais precisam de 8 mg, meninas entre 14 e 18 anos requerem 15 mg e mulheres de 19 a 50 anos requerem 18 mg de ferro por dia

, , ] ]