casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Óleo de peixe e zumbido

O zumbido é um zumbido, zumbido ou zumbido nos ouvidos. Não é uma condição de saúde primária, mas um sintoma de um. Qualquer coisa, desde perda auditiva induzida por ruído até doenças vasculares e alterações hormonais, pode contribuir para esse ruído fantasma. Mesmo cera de ouvido impactada pode levar a sintomas. Para algumas pessoas, no entanto, a causa exata nunca é encontrada, dificultando o tratamento, o que muitas vezes os leva a tentar remédios alternativos, independentemente de haver ou não alguma evidência de que funcionem. Consulte o seu médico antes de usar óleo de peixe ou qualquer outro auto-tratamento para melhorar os sintomas do zumbido. Evidências de que o óleo de peixe pode melhorar o zumbido é anedótico na melhor das hipóteses. Não existem estudos que liguem este suplemento dietético a qualquer melhora do zumbido nos ouvidos. Nem o Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios da Comunicação nem os Institutos Nacionais de Saúde listam o óleo de peixe como um potencial tratamento para o zumbido. Seu uso provavelmente deriva de seu potencial benefício no tratamento de outras condições conhecidas por contribuir para o zumbido nos ouvidos.

Embora a causa do zumbido nos ouvidos varie de pessoa para pessoa, alguns indivíduos desenvolvem o zumbido como resultado de condições vasculares crônicas, como hipertensão arterial e aterosclerose. A hipertensão arterial é uma quantidade anormal de força colocada nas paredes arteriais como resultado da circulação sanguínea, enquanto a aterosclerose é um estreitamento e endurecimento dos vasos sanguíneos. O óleo de peixe se mostrou promissor na redução da pressão arterial e na reversão da progressão da aterosclerose, segundo o National Institutes of Health. Se o óleo de peixe pode tratar estas condições, você pode ver uma melhoria no toque quando é a causa do seu zumbido; caso contrário, não é provável de benefício.

Avisos

Os efeitos colaterais dos suplementos de óleo de peixe são muitas vezes menores, como mau hálito, gases, náuseas, diarréia, azia, inchaço, erupções cutâneas e hemorragias nasais. Você também deve evitar tomar este suplemento ao usar um medicamento que afina o sangue. Tome precauções ao usar este suplemento com doença hepática, distúrbios hemorrágicos, diabetes, pressão alta e depressão, entre outras condições. Converse com seu médico antes de usar este ou qualquer outro suplemento para tratar uma condição médica.

Recomendação:

Em vez de auto-prescrever óleo de peixe para tratar o zumbido, marque uma consulta com um especialista em ouvido, nariz e garganta. Profissionais médicos podem examinar sua cabeça, orelhas e pescoço, bem como testar sua audição, pressão arterial, níveis de colesterol e até mesmo o movimento dos olhos para determinar uma causa potencial do toque. Uma vez identificada a fonte, o seu médico pode recomendar o tratamento adequado.