casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O Óleo de Linhaça Constrói o Músculo?

Aumentar a quantidade de proteína na dieta provavelmente é a primeira coisa que vem à mente quando alguém desenvolve um plano para construir músculos. No entanto, pesquisadores de uma universidade no Canadá afirmam que os ácidos graxos essenciais ômega-3 encontrados no óleo de peixe, combinados com um programa de treinamento físico, também podem beneficiar atletas que tentam aumentar a massa muscular. O óleo de linhaça é uma rica fonte de ácidos graxos ômega-3 e pode ter benefícios semelhantes aos do óleo de peixe, mas os pesquisadores não têm certeza se podem substituir o óleo de linhaça pelo óleo de peixe. Gorduras de óleo e ômega 3

Óleo de linhaça é uma fonte rica em ácidos graxos essenciais ácido alfa-linolênico, ou ALA, um precursor do ácido docosahexanóico ácido eicosapentaenóico ômega-3 e também chamado de EPA e DHA, respectivamente. O óleo de peixe é uma fonte rica de EPA e DHA. Entre outros benefícios para a saúde, estudos mostram que os ácidos graxos ômega-3 reduzem a inflamação, diminuem o colesterol e reduzem o risco de doenças cardíacas. O óleo de linhaça contém 50 a 60% de ácidos graxos ômega-3 na forma ALA. No entanto, o corpo não é muito eficiente na conversão de ALA em EPA e DHA, de acordo com o centro médico da Universidade de Maryland. Assim, os pesquisadores não têm certeza se o ALA do óleo de linhaça tem todos os mesmos benefícios de saúde que o EPA e o DHA derivados do óleo de peixe.

Um estudo publicado no "Journal of Omega-3 and Muscle Research". de Fisiologia "em 2007 relatou que os ácidos graxos ômega-3 do óleo de peixe têm um efeito positivo sobre o metabolismo das proteínas musculares. No estudo, pesquisadores do Instituto de Nutracêuticos e Alimentos Funcionais, no campus da Universidade Laval, em Quebec, alimentaram suplementos de óleo de peixe para novilhos. Após cinco semanas, os pesquisadores descobriram que os animais conseguiram converter duas vezes a quantidade de aminoácidos para sintetizar proteínas, particularmente em seus músculos. Os ômega-3 são incorporados nas células musculares, melhorando o metabolismo das células. Os pesquisadores disseram que os ácidos graxos essenciais ômega-3 aumentaram o metabolismo das proteínas, restaurando a sensibilidade à insulina, que o o corpo precisa efetivamente usar alimentos para energia e reconstruir tecidos. Os pesquisadores disseram que os ácidos graxos ômega-3 do óleo de peixe podem impedir que os idosos perdem músculos e podem prevenir problemas de saúde resultantes da perda de massa muscular. Suplementar a dieta com ácidos graxos ômega-3 também pode ajudar os atletas a aumentar sua massa muscular, no entanto, não substituirá os treinos.

Substituindo o óleo de linhaça para peixes OIl

Pesquisadores do Instituto de Nutracêuticos e Funcionais Os alimentos disseram que a melhor maneira de ingerir ácidos graxos ômega-3 é comer três ou mais porções de uma variedade de peixes a cada semana. Para aqueles que querem substituir óleo de linhaça por óleo de peixe, o centro médico da Universidade de Maryland diz que 7 gramas de óleo de linhaça é aproximadamente equivalente a 1 grama de óleo de peixe. Para a manutenção da saúde geral, o centro médico recomenda que os adultos tomem 1 a 2 colheres de sopa ou 1 a 2 cápsulas de óleo de linhaça diariamente.

Contraindicações Enquanto o óleo de linhaça pode ajudar a melhorar a eficácia dos medicamentos redutores de colesterol e reduzir Os efeitos colaterais de outras drogas, pessoas que estão tomando medicamentos para diminuir o nível de glicose no sangue devem evitar o uso de óleo de linhaça até que falem com o médico, aconselha o centro médico da Universidade de Maryland.