casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Por que não usar óleo de coco com estatinas

As estatinas são drogas potentes e potentes usadas para reduzir o colesterol alto. No entanto, MayoClinic.com indica que, mesmo se você estiver em um desses medicamentos prescritos, ainda é importante ficar de olho no que você come. Você precisará reduzir sua ingestão de certas gorduras da dieta - especificamente gordura saturada e trans. O óleo de coco é uma gordura da dieta que você provavelmente vai querer evitar se você tomar estatinas medicações para o colesterol alto.

Estatina fatos

As estatinas são drogas usadas para reduzir o colesterol no sangue, bem como a sua baixa densidade lipoproteína, ou colesterol "ruim". O colesterol é uma substância que seu corpo fabrica; Você precisa de um pouco de colesterol para uma saúde ideal, afirma MayoClinic.com. Mas o excesso de colesterol se acumula nas artérias, tornando-as estreitas e duras, aumentando assim o risco de ataque cardíaco. Estatinas funcionam inibindo a enzima em seu corpo que produz colesterol. Eles também ajudam o corpo a reabsorver o colesterol acumulado nas paredes das artérias. As medicações com estatinas normalmente exigem um compromisso vitalício, explica MayoClinic.com. Várias mudanças no estilo de vida e na dieta também são necessárias para obter os melhores resultados dessa terapia, incluindo limitar a quantidade e os tipos de gordura e colesterol que você consome.

Óleo de coco Óleo de coco é uma gordura dietética que é consumida. extremamente rico em gordura saturada, assim como o óleo de palma tropical e o óleo de palmiste. Uma colher de sopa de óleo de coco tem 117 calorias e 13,60 g de gordura total, quase 12 g da qual está saturada - é mais rica em gordura saturada do que manteiga ou banha. O óleo de coco é promovido para uma variedade de finalidades, incluindo a perda de peso. MayoClinic.com afirma que algumas "dietas de coco" defendem a ingestão de até 3 colheres de sopa. do óleo por dia, embora a pesquisa que foi conduzida sobre o óleo de coco para este fim produza resultados mistos. O Tufts Medical Center explica que grande parte da gordura saturada no óleo de coco é da variedade de cadeia média; Alguns pesquisadores acreditam que é menos nocivo para o coração do que as gorduras sólidas encontradas em carnes e laticínios. No entanto, algumas pesquisas sugerem que a ingestão de óleo de coco aumentará os níveis de colesterol se você tiver problemas de colesterol.

Estudo de um estudo de seis semanas publicado na edição de agosto de 1995 do "Journal of Lipid Research". "Olhou para os efeitos do óleo de coco, óleo de cártamo e manteiga em 28 adultos com colesterol moderadamente alto. Os pesquisadores concluíram que o colesterol total e o colesterol de lipoproteína de baixa densidade estavam significativamente elevados no grupo de participantes do estudo que consumiram manteiga; no entanto, ambos os níveis também aumentaram nos participantes que consumiram o óleo de coco em comparação com o grupo de cártamo.

Outras informações

Se o seu médico recomenda estatinas para o colesterol alto, o uso destes medicamentos anda de mãos dadas com mudanças em hábitos alimentares. MayoClinic.com afirma que você deve obter mais de 10 por cento de suas calorias diárias de gordura saturada; a Cleveland Clinic recomenda um número mais conservador - menos de 7% de suas calorias diárias. Em vez de cozinhar com óleo de coco, escolha óleos vegetais ricos em gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, como óleos de oliva, canola, caroço de algodão, milho, soja, cártamo e girassol. Consumir estes óleos saudáveis ​​para o coração pode realmente melhorar seus níveis de colesterol. A Cleveland Clinic recomenda obter a maioria de suas calorias de gordura a partir de gorduras insaturadas. Obtenha entre 25 e 35% de suas calorias diárias de gordura e evite comer totalmente gordura trans. Limite-se a não mais de 300 mg de colesterol por dia ou 200 mg se tiver doença cardíaca.