casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O óleo que ajuda a combater a gordura da barriga

A suplementação com óleo como forma de combater a gordura pode parecer absurda, mas é nos ácidos graxos essenciais que residem seu incrível potencial. Óleo de prímula contém uma quantidade elevada do ingrediente ativo ácido gama-linolênico, ou GLA. O GLA também é encontrado generosamente no óleo de semente de borragem e no óleo de semente de groselha preta, que contém GLA (ômega-6s) e ômega-3, oferecendo uma combinação única, de acordo com o Dr. Elson M. Haas. Com a ajuda de ácidos graxos essenciais, que nossos corpos não podem produzir totalmente, você verá uma melhoria global na saúde, incluindo a perda de peso.

Comer gordura para obter finas

Omega-6 ácidos graxos são encontrados em óleos de cártamo, girassol e milho na forma de ácido linoléico, ou LA, mas os ômega-6 em semente de prímula, borragem e corrente negra estão na forma de ácido gama-linolênico, ou GLA, que o corpo não precisa converter de LA para o GLA e, portanto, serão beneficiados diretamente, sem a interferência de estresses corporais. O GLA ajuda seu corpo a manter a proteína, diminui a absorção de carboidratos para equilibrar os níveis de açúcar no sangue e transporta vitaminas lipossolúveis pela corrente sangüínea. As gorduras boas são satisfatórias, evitam excessos e ajudam a acabar com os desejos de gordura também.

Como funciona

De acordo com uma nutricionista de topo, Ann Louise Gittleman, o GLA estimula a tireóide, aumentando o seu metabolismo e ativando seu tecido adiposo marrom para queimar gordura em vez de armazená-lo em seu tecido adiposo branco. Ao regular o metabolismo da gordura, também regula a retenção de água e equilíbrio de sódio. O GLA no óleo de prímula tem um efeito especialmente positivo sobre os hormônios, porque funciona através de uma rede de hormônios que controlam praticamente todas as funções do corpo no nível celular. Esta é uma parte importante do controle de peso.

Estresse, falta de sono e maus hábitos alimentares provocam a produção de cortisol, fazendo com que o corpo armazene mais gordura do que o necessário, geralmente na região abdominal, diz Ann Louise Gittleman. Pode ser um ciclo vicioso se não for controlado. Se você acredita que está propenso a engordar a gordura da barriga, avalie seu estilo de vida e considere mudanças de hábitos saudáveis, além da suplementação de GLA. As mulheres, em particular, sentem os benefícios da utilização de óleos GLA porque ajudam a aliviar os sintomas pré-menstruais e da menopausa.

Informação importante

Embora os óleos essenciais sejam acessíveis a todos, ao iniciar qualquer novo tratamento ou programa complementar, consulte o seu médico. doutor primeiro.

O óleo de borragem foi mostrado para aumentar as qualidades de afinamento do sangue de medicamentos como a aspirina. Óleo de prímula não deve ser tomado com antidepressivos, pois pode aumentar o risco de convulsões.

Óleos essenciais como o ômega-3 de linho, peixe de água fria, nozes, soja, germe de trigo, brotos, legumes do mar e verduras também estimulam o metabolismo e ajudam o corpo a queimar gordura.