casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

As vitaminas podem ajudar a diminuir os tumores de câncer?

Os tumores de câncer se desenvolvem quando as células cancerígenas se multiplicam e formam massas malignas de tecido. Muitas vezes, essas células cancerosas se desprendem de sua massa original de células, percorrem sua corrente sangüínea e gânglios linfáticos e se implantam em vários órgãos, onde formam tumores cancerosos adicionais. A causa exata dos tumores cancerígenos é desconhecida, mas toxinas, poluentes, metais, radiação, patógenos e genética parecem contribuir para essa condição. O tratamento normalmente consiste em cirurgia, radiação e quimioterapia, mas algumas vitaminas podem ajudar a retardar a progressão do câncer e diminuir os tumores cancerígenos.

Vitamina B-12

A vitamina B-12, também conhecida como cobalamina, ajuda na formação de glóbulos vermelhos, inibe o crescimento do tumor e ajuda o corpo a produzir aminoácidos, compostos orgânicos que ajudam a combater infecções e doenças. A vitamina B-12 também diminui o risco de câncer de pulmão, mama e cervical, segundo a Dra. Deborah Gordon, autora de “Saúde da Mama Natural Way: Série de Saúde Natural da Mulher”. Alimentos ricos em vitamina B-12 incluem fígado bovino, iogurte, atum, ovos, presunto, carne de vaca, cereais prontos para comer, truta, frango e leite.

Vitamina C

A vitamina C é um antioxidante que fortalece o sistema imunológico e protege seu corpo contra infecções, toxinas, poluentes, vírus e doenças que podem causar tumores malignos, de acordo com Michael Zimmermann, MD, autor do "Manual de Nutrição de Burgerstein: Micronutrientes na Prevenção e Terapia da Doença." Dr. Zimmermann acrescenta que a vitamina C acelera a cura processo; ajuda na reprodução celular; transporta oxigênio e sangue para seus órgãos; previne mutações genéticas que podem levar a tumores cancerígenos; reduz o tamanho dos tumores cancerígenos; melhora a eficácia de alguns medicamentos contra o câncer; e reduz o risco de câncer de boca, cólon, estômago e pulmão. Alimentos ricos em vitamina C incluem batatas assadas, laranjas, toranjas, uvas, cranberries, tomates, couve e couve de Bruxelas.

Vitamina D

Vitamina D ajuda na reparação celular, retarda a progressão das células cancerosas, encolhe Tumores cancerígenos, diminui inflamação celular, reduz o risco de recorrência de tumores e ajuda a manter os níveis de cálcio e fósforo no sangue necessários para reparar o seu corpo, segundo Dr. Harold Silverman, autor do livro The Vitamin Book. seu risco de câncer colorretal, câncer de mama, câncer de pâncreas e câncer de próstata. Alimentos ricos em vitamina D incluem salmão, margarina fortificada, ovos, cereais prontos para consumo, atum, leite, queijo suíço, fígado bovino e sardinha.

Vitamina E

A vitamina E é um antioxidante que melhora o funcionamento do sistema imunológico e protege seu corpo de mutações genéticas que podem desencadear tumores cancerígenos, segundo o Institute of Medicine em seu relatório de 2000, “Dietary Reference Intakes for Vitamin C, Vitamin E, Selenium and Carotenoids.” O instituto acrescenta que a vitamina E impede que as células cancerígenas se espalhem; reduz o tamanho dos tumores cancerígenos; e reduz o risco de câncer de bexiga, mama e próstata. Alimentos ricos em vitamina E incluem kiwis, tomate, espinafre, amendoim, brócolis, germe de trigo e óleo de cártamo.

Zinco

O zinco é um mineral que melhora a função do sistema imunológico e protege o organismo de danificar os radicais livres. de acordo com Steve Blake, Sc.D., autor de "Vitaminas e Minerais Desmistificados". Dr. Blake acrescenta que o zinco bloqueia mutações genéticas que podem contribuir para o crescimento do câncer e desenvolvimento do tumor e reduz o risco de câncer reprodutivo. Alimentos ricos em zinco incluem germe de trigo, fígado de vitela, carne assada, sementes de gergelim, sementes de abóbora, ostras, amendoim, chocolate amargo e cordeiro.