casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que é o hexafosfato de inositol?

O hexafosfato de inositol também é conhecido como ácido fítico, fitato ou IP6. Este tipo específico de inositol desempenha um papel como mensageiro em seu corpo, uma vez metabolizado e convertido em outras moléculas. IP6 também ajuda seu corpo no uso ou metabolismo de cálcio e outros minerais. Você deve falar com um profissional médico antes de consumir qualquer suplemento de saúde IP6.

IP6 Fontes

IP6 é um composto importante de armazenamento de fósforo nas plantas e responde por 1 a 7% do peso da maioria dos cereais, nozes. e leguminosas, de acordo com a “Medicina Integrativa”. Você também pode encontrar IP6 em soja processada, feijão, arroz integral, milho, sementes de gergelim, farelo de trigo e outros alimentos ricos em fibras. Vários fabricantes de suplementos de saúde também vendem IP6 em forma de suplemento. Seu corpo não pode digerir IP6 se comido diretamente.

IP6 Suplementar Ações

Embora a Food and Drug Administration não tenha avaliado os suplementos de IP6, os fabricantes afirmam que IP6 fornece suporte a funções antioxidantes e celulares que promove próstata, mama, cólon e saúde das células hepáticas. Os fabricantes também afirmam que o IP6 pode ajudar a modular a formação de radicais hidroxila em seu corpo. Além disso, IP6 ajuda no metabolismo da insulina e cálcio; promove o crescimento do cabelo, o metabolismo das células da medula óssea e o desenvolvimento da membrana ocular; e ajuda o fígado a transferir gordura para outras partes do corpo. Mais pesquisas científicas são necessárias para confirmar esses supostos benefícios de saúde associados ao IP6.

Efeitos adicionais

De acordo com a "Medicina Integrativa", aplicações médicas IP6 adicionais incluem o uso como antioxidante e para prevenir e tratar doença arterial coronariana. e certos tipos de cânceres. Além disso, o IP6 suporta o sistema imunológico e a função renal do seu corpo. De acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, o IP6 parece ajudar a prevenir a cristalização de sais de cálcio. No entanto, este efeito ocorre principalmente quando você consome IP6 através de legumes, trigo e farelo de arroz. No entanto, o IP6 não ajuda a prevenir a cristalização de sais de cálcio quando consumidos através da soja. Portanto, o efeito geral não é totalmente compreendido neste momento.

Precauções

IP6 liga fortemente a minerais como cálcio, magnésio, ferro e zinco. Essa ligação pode limitar a absorção desses minerais no intestino. Além disso, IP6 pode impedir a absorção de niacina. No entanto, um estudo publicado no Journal of Medicinal Food de dezembro de 2008 encontrou um risco diminuído de osteoporose nos participantes que consumiram IP6. Outro estudo publicado em 2005 Medical Hypotheses diz que os lactobacilos probióticos são uma fonte da enzima fitase. Esta enzima pode dissolver os complexos formados pelo IP6, melhorando e facilitando a absorção intestinal do IP6. , , ] ]