casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como Calcular a Frequência Cardíaca e o ECG

O eletrocardiograma (ECG) é uma ferramenta que seu médico pode usar para avaliar como seu coração está funcionando sem realmente ver seu coração. Segundo Net Doctor, o eletrocardiograma mede a atividade elétrica do coração enquanto ele está batendo. As mudanças nas formas de onda criadas por esta atividade ajudam os médicos e outros profissionais de saúde a diagnosticar certas condições que você pode ter ou alterações feitas por certos medicamentos durante o tratamento. Você deve consultar o seu médico imediatamente se você acha que está tendo problemas, como o coração batendo rápido demais ou muito devagar.

Conecte os eletrodos de eletrocardiograma individuais aos eletrodos e os adira aos seus eletrodos. respectivas posições no corpo da pessoa. O chumbo branco, ou o marcado com RA, deve ser colado ao braço direito. O chumbo preto, ou o marcado como LA, deve ser aderido ao braço esquerdo. O chumbo vermelho, ou o marcado LL, deve ser colado à perna esquerda.

Imprima uma tira de seis segundos de papel EKG (pelo menos 30 caixas). Certifique-se de que haja uma forma de onda na impressão que seja clara e livre de artefatos ou linhas que se movam por toda a impressão, chamada de linha de base errante. De acordo com McGill, o jornal usa um gráfico para identificar o tempo (caixas horizontais) versus a intensidade do sinal, ou amplitude (caixas verticais). Se a impressão for persistentemente fraca, certifique-se de que o paciente esteja deitado imóvel e que os eletrodos estejam adequadamente aderidos.

Identifique o pico agudo ascendente do complexo QRS chamado de onda R. De acordo com os Conceitos de Fisiologia Cardiovascular, a onda R representa especificamente a contração das câmaras inferiores do coração, chamadas ventrículos. As ondas R podem ser espaçadas de maneira uniforme ou irregular na impressão, dependendo da pessoa.

Use as pinças de frequência cardíaca para determinar se a frequência cardíaca é regular ou irregular, colocando as pontas da agulha em duas ondas R contíguas. Mova os cursores de modo que a primeira agulha esteja na segunda onda R e a segunda agulha na próxima onda R contígua. Se as ondas R corresponderem ao longo de toda a impressão, a taxa será considerada regular.

Calcule a frequência cardíaca usando a Regra 1500. De acordo com Disritmias Básicas: Interpretação e Gerenciamento, cada caixa horizontal é igual a 0,04 segundos. Portanto, conte o número de pequenos quadrados entre duas ondas R contíguas e divida esse número em 1500. Por exemplo, se 17 pequenos quadrados estiverem entre duas ondas R contíguas, a freqüência cardíaca será 88 (1500/17 \u003d 88). br>

Se a frequência cardíaca for irregular, calcule o número médio de caixas pequenas entre as ondas R contíguas em toda a impressão de seis segundos. Por exemplo, se 17 pequenas caixas estão entre as duas primeiras ondas R, 13 entre a segunda e terceira, 20 entre a terceira e quarta, 18 entre a quarta e quinta e 12 entre a quinta e sexta, a freqüência cardíaca é igual a 94 ( 1500 /(17 + 13 + 20 + 18 + 12/5))

Dica

O fio vermelho, ou o marcado LL, pode ser colado no lado esquerdo do abdômen se a impressão for persistentemente fraca.

Assegure-se de que os centros dos eletrodos tenham consistência gelatinosa para a melhor forma de onda.

A Regra 1500 produzirá uma freqüência cardíaca média para ritmos irregulares.

Advertências

O eletrocardiograma (EKG) é um teste estático e mede apenas uma pequena janela de tempo na carga de trabalho geral do seu coração.

Esta técnica não deve ser usado para diagnosticar ou tratar qualquer condição. Consulte o seu médico ou profissional de saúde para um diagnóstico e tratamento específico.

Coisas Necessárias

Eletrocardiograma com impressora

Eletrodos

Coração Pinças de alta velocidade

, , ] ]