casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Atividades de desenvolvimento de linguagem para crianças pequenas

Encorajar seu filho a aumentar seu vocabulário, o uso de frases ou estrutura de frase envolve tempo, prática e paciência. O desenvolvimento da linguagem de ensino para crianças requer comunicação e interação com os outros. Enquanto muitos pais sucumbem ao bebê falando com seus filhos - o que é bom de vez em quando - você também deve falar com seu filho usando pronúncia adequada e vocabulário para melhorar o desenvolvimento da linguagem.

Comunique-se

Ela não tem que responder ou entender tudo o que você diz, mas ouvir você falar aumentará seu senso de ligação e confiança e aumentará suas tentativas de responder e usar a fala, padrões de fala e ênfase. Gestos faciais muitas vezes acompanham a fala, como quando você elogiar o bebê ou expressar afeição e amor.

Jogar jogos de palavras

Pergunte ao seu filho onde o cachorrinho está. Diga a ele para lhe mostrar a cama dele. Ao fazer perguntas, você pode ajudar seu filho a identificar diferentes padrões de fala, como a diferença entre uma pergunta e uma exclamação, como "Não toque!", Quando ele pega algo que pode ser prejudicial. para responder a pergunta. Você pode fazer isso. No entanto, a repetição gera familiaridade, que é a chave para incentivar e estimular a fala e a linguagem.

Leia os livros de histórias -

Livros de histórias que são ricos em gráficos ou imagens ajudam no ensino um novo vocabulário para crianças Comece com livros que contenham figuras de diferentes animais ou cores, destaque árvores, flores, cães ou gatos, repetindo o processo todos os dias e, antes que você perceba, seu bebê fará o mesmo.

Discurso Pratico

Seu bebê pode tentar falar e na maioria das vezes pronunciará mal as palavras para começar. Gentilmente encoraje a criança a dizer a palavra corretamente.Por exemplo, uma criança pode dizer "bee-oon" para balão ou "ot" "para quente, mas um pai ou cuidador pode dizer a palavra corretamente todas as vezes para orientar a criança na pronúncia correta. Por exemplo, se uma criança aponta para uma "abelha", um pai pode dizer: "Você vê o balão? Não é bonito?" , , ] ]