casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Você pode tomar vitamina E e aspirina juntas?

A vitamina E, que você pode ingerir com as refeições ou tomar como suplemento, é um antioxidante, o que significa que ajuda a proteger as células de poluentes ambientais tóxicos e os efeitos colaterais potencialmente prejudiciais. do metabolismo. A aspirina, que seu médico pode recomendar para ajudá-lo a limitar o risco de ataques cardíacos ou derrames, é classificada como medicamento. Para qualquer suplemento que você tome, você deve verificar com seu médico sobre possíveis interações prejudiciais com medicamentos que você pode estar tomando, incluindo aspirina.

Riscos de tomar vitamina E e aspirina juntos

De acordo com Drugs.com, você precisa conversar com seu médico sobre o uso de vitamina E suplementar em doses superiores a 400 unidades por dia se estiver tomando medicações antiplaquetárias ou anticoagulantes, ou se tiver deficiência de vitamina K, porque essa dose de vitamina E pode aumentar o risco de sangramento . A aspirina em baixas doses é um antiagregante plaquetário, enquanto a varfarina, também conhecida como Coumadin, é um anticoagulante. Alguns sinais de que você pode ter um problema de sangramento ao tomar ambos os suplementos de aspirina e vitamina E são hemorragias nasais, sangramento nas gengivas, sangue na urina ou nas fezes, dificuldade de cicatrização de um corte, dor, inchaço, dor de cabeça e tontura. E e Aspirina

Tanto a aspirina em baixas doses quanto as quantidades moderadas de vitamina E têm benefícios separados e raramente causam problemas se tomadas ao mesmo tempo. Um benefício de combinar os dois foi relatado em 2005 na revista "Neurociência". Em um estudo, pesquisadores demonstraram que as cobaias que receberam aspirina e vitamina E contanto que três dias após altos níveis de exposição ao ruído foram capazes de mitigar sua perda auditiva e O estudo publicado no "American Journal of Clinical Nutrition", em 1995, descobriu que os participantes que tomavam vitamina E e aspirina tinham menos incidentes semelhantes a um derrame. do que os participantes que tomaram aspirina sozinha. No entanto, outros estudos analisaram apenas os efeitos da vitamina E e aspirina separadamente e não em combinação, por isso, a partir de 2007, a American Heart Association, ou AHA, já não recomenda suplementos de vitamina E como um preventivo para doenças cardíacas. A organização, no entanto, continua a recomendar o uso diário de baixas doses de aspirina para aqueles que estão em risco de doença cardíaca.

A vitamina E Noções básicas

A vitamina E vem em muitas formas, mas é apenas o alfa-tocoferol forma que realmente beneficia a sua saúde. O Escritório de Suplementos Dietéticos, ou ODS, lista 15 mg - ou 22,4 UI - por dia como a dieta recomendada para adultos. Algumas boas fontes alimentares de vitamina E são nozes, como avelãs, amendoins e amêndoas; sementes, incluindo sementes de girassol; eos vegetais, tais como eo de girassol e de ctamo; e vegetais verdes folhosos, como espinafre.

Os riscos e benefícios de aspirina

A aspirina tem sido usado como um analgésico, embora tenha uma série de efeitos colaterais, incluindo náuseas, vômitos, dor de estômago e azia. Se você está em risco de doença cardíaca ou se já teve um ataque cardíaco, a AHA recomenda falar com seu médico sobre doses diárias de até 325 mg de aspirina. A aspirina em baixas doses também pode ajudar a prevenir derrames, impedindo que as plaquetas do seu sangue fiquem muito pegajosas, levando ao entupimento de suas artérias.