casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos colaterais da vitamina E quando tomado com medicação de pressão arterial

Vitaminas, incluindo vitamina E, são importantes para a saúde do seu corpo. Às vezes, as vitaminas podem causar efeitos colaterais indesejados, como interagir com outros medicamentos. A vitamina E não deve ser tomada com uma classe de medicamentos conhecidos como beta-bloqueadores. Converse com seu médico antes de tomar qualquer tipo de suplemento vitamínico.

Vitamina E

A principal função da vitamina E no corpo é servir como um antioxidante. Seu corpo naturalmente produz moléculas, conhecidas como radicais livres ou espécies reativas de oxigênio, que podem danificar suas células. Antioxidantes são capazes de neutralizar esses radicais livres e prevenir danos às células. A vitamina E é solúvel em gordura e pode ajudar a prevenir a formação de radicais livres quando as moléculas de gordura são oxidadas.

Beta bloqueadores

Uma série de medicamentos pode ser usada para tratar a pressão alta. Uma classe comumente prescrita de medicação anti-hipertensiva é a classe beta-bloqueadora de drogas. Os betabloqueadores atuam bloqueando os efeitos da adrenalina ou epinefrina nos vasos sanguíneos e no coração. A epinefrina faz com que os vasos sanguíneos se contraiam e faz seu coração acelerar mais rápido, fazendo com que a pressão sanguínea aumente. Ao bloquear esse efeito, os betabloqueadores ajudam a baixar a pressão arterial.

Vitamina E e beta bloqueadores

Um dos perigos de tomar suplementos vitamínicos é que eles podem interferir na atividade de certos medicamentos. A vitamina E reduz a absorção de beta-bloqueadores como o propanolol pelos intestinos. Isso torna os betabloqueadores menos eficazes e pode elevar a pressão arterial. Se você está tomando vitamina E, você pode precisar usar doses mais altas de beta-bloqueadores ou mudar para uma droga anti-hipertensiva diferente.

Considerações

Você deve sempre conversar com seu médico antes de tomar suplementos vitamínicos porque A vitamina E também pode interagir com outros medicamentos, incluindo antidepressivos, anticoagulantes e alguns medicamentos antiparasitários. Além disso, muita vitamina E, particularmente na forma de alfa-tocoferol, pode causar uma tendência a sangrar e contundir excessivamente. A quantidade máxima de vitamina E que você deve consumir a cada dia é de 1.000 UI.