casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Fontes de proteína completas veganas

A proteína é uma parte essencial da sua dieta. A proteína é necessária para o crescimento e reparo dos tecidos e é uma parte importante de todas as células e órgãos. Não é difícil para os veganos obterem proteína suficiente em suas dietas, de acordo com o Vegetarian Resource Group. Os alimentos fornecem proteínas completas ou incompletas, dependendo de conterem ou não todos os blocos de proteínas ou aminoácidos necessários. Existem fontes vegan de proteína completa.

Quinoa

Quinoa fornece todos os aminoácidos necessários para ser uma proteína completa. A quinoa é semelhante a um grão e é descrita como tendo uma textura crocante, fofa e cremosa e um sabor de noz. Tem 9 gramas de proteína por xícara. Também é uma boa fonte de minerais manganês, magnésio, ferro, cobre e fósforo. Quinoa normalmente cozinha em 15 minutos, e pode ser torrado a seco antes de cozinhar para aumentar o seu sabor de noz.

Soja

A soja é uma proteína completa. É encontrada em muitos alimentos e preparada de muitas maneiras diferentes, incluindo molho de soja, missô, tofu, tempeh, leite de soja e farinha de soja, e em alimentos vegetarianos, como hambúrgueres vegetarianos e cachorros-quentes sem carne. A soja pode ter outros benefícios além de fornecer proteína de alta qualidade, segundo Aaron J. Michelfelder, MD, na edição de 1º de janeiro de 2009 da revista American Family Physician. A soja pode melhorar os níveis de colesterol, ajudar a manter os ossos fortes, prevenir fraturas e diminuir as ondas de calor em mulheres na menopausa, diz Michelfelder.

Proteínas Complementares

Alimentos que são proteínas incompletas não fornecem todos os aminoácidos necessários ácidos. Proteínas complementares são alimentos que fornecem os aminoácidos ausentes e completam a proteína no corpo quando ingeridos no mesmo dia, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Por exemplo, o feijão e o arroz são proteínas incompletas, mas juntos fornecem todos os aminoácidos necessários. Acreditava-se comumente que as proteínas complementares tinham que ser ingeridas na mesma refeição, mas especialistas agora dizem que o corpo pode combiná-las desde que sejam ingeridas no mesmo dia.