casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Niacina pode ajudar você a correr mais?

Independentemente do nível de atividade, todos podem se beneficiar do aumento da resistência muscular. A capacidade de sustentar a atividade muscular por longos períodos de tempo pode melhorar a mobilidade em pessoas idosas e dar aos atletas uma vantagem competitiva. A resistência muscular é o resultado de vários fatores, incluindo o impacto das vitaminas, que são vitais para contrações musculares eficientes. Niacina, ou vitamina B3, tem sido teorizada para aumentar a resistência muscular, o que poderia ajudá-lo a correr mais longe.

Importância da niacina

Niacina, ou vitamina B3, tem efeitos semelhantes a outras vitaminas do complexo B que ajuda o corpo converte carboidratos em glicose para que eles possam ser usados ​​como combustível. Ao contrário de outras vitaminas do complexo B, a niacina é importante na produção de hormônios sexuais e relacionados ao estresse. A niacina também ajuda a melhorar a circulação. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, as necessidades de niacina são geralmente satisfeitas através da dieta e as deficiências são raras. Resistência Muscular - O Departamento de Fitness do Dixie State College de Utah define a resistência muscular como a capacidade de executar muitas repetições de um dado movimento com pouca ou nenhuma resistência durante um longo período de tempo. A resistência também evita a fadiga ao realizar atividades diárias. A resistência muscular pode ser melhorada através de treinamento, como ciclismo ou corrida. Como sua dieta pode afetar fortemente a eficiência com que seus músculos se exercitam, os suplementos às vezes são usados.

Evidências

Não há evidências científicas que sugiram que a niacina aumenta a resistência muscular, permitindo que os atletas percorram caminhos mais distantes. "Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva" testou os efeitos dos suplementos com niacina tanto na força como na resistência muscular. Os pesquisadores não encontraram benefícios da niacina para os atletas.

Altas doses de niacina pode causar o que é chamado de niacina flush, uma vermelhidão na pele do rosto e no peito. Pessoas com história de doença hepática, doença renal ou úlcera estomacal não devem tomar suplementos de niacina. Devido à possibilidade de interações com medicamentos e danos ao fígado, não tome niacina sem antes consultar seu médico.