casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais são os benefícios para a saúde de damascos?

Frutas são embaladas com vitaminas e nutrientes e podem fornecer inúmeros benefícios para a saúde. Os damascos são nativos da China, mas os Estados Unidos cultivam 90% dos damascos do mundo, de acordo com Ann Henderson e Charlotte Brennand, do Utah State University Extension. Estes frutos preenchem uma ampla gama de necessidades nutricionais e são fáceis de embalar como lanches, sejam frescos ou secos.

Vitamina A (Retinol)

Os damascos são uma boa fonte de vitamina A, também conhecida como retinol. Esta é uma vitamina lipossolúvel que ajuda na diferenciação celular, visão e desenvolvimento fetal saudável. Também está envolvido no funcionamento do sistema imunológico e mantendo a pele e as membranas mucosas saudáveis. A vitamina A também pode ajudar a tratar problemas de acne e pele, promover a visão saudável, reduzir o risco de degeneração macular relacionada à idade e manter a força dos ossos. Também pode ser importante no funcionamento neurológico.

Fibra

Os damascos são uma boa fonte de fibra alimentar, algo que seu corpo precisa para ajudar com a boa função intestinal, e pode ajudar a reduzir a pressão arterial, diz a Universidade de Extensão do Colorado. Uma xícara de damascos contém aproximadamente 3 gramas de fibra.

Vitamina C

A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é uma das vitaminas encontradas em damascos. Esta vitamina é um antioxidante e pode ajudar a proteger as células dos danos causados pelos radicais livres, possivelmente reduzindo o risco de câncer e outras doenças. Esta vitamina também pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, pressão alta, osteoartrite, degeneração macular relacionada à idade e o resfriado comum. Uma vez que a vitamina é sensível à luz, ar e calor, comer damascos secos ainda fornece vitamina C, mas comer damascos frescos irá fornecer-lhe mais.

Potássio

O potássio é um mineral que cada célula, tecido e órgão no corpo precisa funcionar adequadamente. Este mineral, abundante em damascos, é um eletrólito, o que significa que ajuda a controlar a eletricidade no corpo. Também é necessário para a função cardíaca e contração muscular. Acredita-se que o potássio desempenhe um papel na formação óssea, reduzindo a pressão sanguínea e reduzindo o risco de derrame cerebral.

, , ] ]