casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

HCG e Vitamina B12

Vitamina B-12, também conhecida como cobalamina, é um nutriente que ajuda a converter alimentos em energia, mantém as células nervosas e ajuda a formar as células do sangue. As pessoas que são deficientes no nutriente tendem a se sentir letárgicas e podem ter um metabolismo mais lento. Uma dieta de HCG combina um plano alimentar de baixa caloria com injeções diárias de gonadotrofina coriônica humana, um hormônio que as mulheres produzem durante a gravidez. De acordo com A.T.W. Simeons, o endocrinologista que desenvolveu o protocolo, HCG, suprime a fome. Enquanto em uma dieta de HCG, tomar suplementos vitamínicos não é permitido. Injeções de HCG não são eficazes para perda de peso, a Sociedade Americana de Médicos Bariátricos determinou após rever numerosos estudos sobre seu uso. É a extrema restrição calórica, não as injeções hormonais, que causam perda de peso.

Sobre a vitamina B-12

A vitamina B-12 é uma vitamina solúvel em água que precisa ser reabastecida todos os dias, a fim para evitar o desenvolvimento de uma deficiência. Encontra-se naturalmente em produtos de origem animal como peixe, laticínios, ovos, carne bovina e suína. A Universidade de Maryland Medical Center relata que a dose diária recomendada de vitamina B-12 é de 2,4 mcg para a maioria dos adultos saudáveis. Embora a deficiência desse nutriente não seja comum, pode ocorrer em idosos que não conseguem absorver nutrientes em sua dieta. Outras populações em risco são pessoas com dietas restritivas, aquelas com má absorção e pacientes com transtornos alimentares. Embora uma dieta de HCG seja muito restritiva, ela requer a ingestão de 200 g de carne por dia, que pode conter de 1 a 2,5 mcg de vitamina B-12.

Sobre a Dieta HCG |

O HCG protocolo foi desenvolvido por Simeons na década de 1950, quando ele estava na Índia, trabalhando com homens obesos. Ele acreditava que, quando combinado com uma dieta muito baixa em calorias - uma ingestão de apenas 500 calorias por dia - o HCG reduz o apetite e redistribui a gordura de forma mais uniforme por todo o corpo. Os participantes da dieta de HCG de Simeons fazem duas refeições por dia: almoço e jantar. Eles são autorizados a ter 200 g de carne magra, dois vegetais, duas porções de frutas e dois palitos de pão ou duas fatias de torrada por dia. Adicionar qualquer outra coisa, de um suplemento vitamínico a um laxante oral, é considerado uma fraude. Simeons adverte que desviar de qualquer forma vai sabotar seus esforços para perder peso. A nutricionista da Mayo Clinic, Jennifer K. Nelson, RD, diz que nenhuma pesquisa de "alta qualidade" mostrou HCG para ajudar na perda de peso, e adverte que as restrições severas de calorias nesta dieta podem causar deficiências nutricionais. Ela acrescenta que o HCG também pode causar efeitos colaterais, como aumento da mama masculina, fadiga, dor de cabeça e irritabilidade.

Vitaminas e HCG

Existem duas razões pelas quais as vitaminas são proibidas em uma dieta de HCG. Simeons explica que é impossível determinar quantas calorias há em um produto vitamínico e se algum açúcar - um nutriente proibido - foi adicionado. Em segundo lugar, ele diz que quando o corpo queima o excesso de gordura, quaisquer vitaminas em seus tecidos serão reabsorvidas em seu sistema. Enquanto a maioria das vitaminas solúveis em água não são armazenadas no corpo, são excretadas regularmente e devem ser repostas diariamente, a vitamina B-12 é uma exceção. Segundo o MedlinePlus, "O corpo pode armazenar vitamina B12 durante anos no fígado."

Considerações

A fase de muito baixa caloria de uma dieta de HCG dura 26 dias. De acordo com a Riverside Health Systems, pode levar meses, ou mesmo anos, para que uma deficiência de vitamina se desenvolva. Portanto, mesmo que seus tecidos não estejam liberando nutrientes solúveis em água, desde que você não inicie uma dieta de HCG com deficiência, não é provável que você desenvolva um em menos de um mês. Uma vez que a fase de restrição de calorias da dieta acabou, Simeons apóia a obtenção de sua RDA de todas as vitaminas e minerais.