casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Alimentos a evitar para pênfigo

O pênfigo é uma doença auto-imune que é mais prevalente em adultos com mais de 50 anos. Os sintomas incluem formação de bolhas em todas as membranas mucosas do corpo. A formação de bolhas na maioria das vezes ocorre na boca e garganta, mas também pode ocorrer no nariz, ao redor dos olhos e nas membranas da região genital. Os medicamentos imunossupressores e antibióticos são usados para controlar a condição e prevenir infecções. Se você foi diagnosticado com pênfigo, fale com seu médico sobre sua dieta. Certos alimentos podem agravar sua condição.

Alimentos ácidos e picantes

Alimentos ácidos e picantes devem ser evitados quando você tem um surto de bolhas pênfigo, porque os ácidos, papaína ou outros produtos químicos indutores de calor nesses alimentos pode ser muito doloroso quando a comida entra em contato com suas lesões orais. Frutas cítricas e sucos, produtos de tomate, pimentas, salsa, caril e outros itens condimentados são apenas alguns dos alimentos que você pode evitar durante esse período.

O pênfigo internacional e A Fundação Penfigoide relata que os alimentos da família da cebola e do alho, incluindo cebolinha, alho-poró e cebolinha, podem, na verdade, contribuir para o pênfigo em alguns casos. Estudos relatados nas edições de novembro de 1998 de "Archives in Dermatology" examinaram alimentos que contêm um composto chamado tióis, um produto químico que também está presente em medicamentos encontrados para induzir o pênfigo. Os resultados dos estudos mostraram que quando as pessoas que tinham bolhas na pele consistentes com o pênfigo eliminaram esses vegetais de suas dietas, eles experimentaram uma diminuição nos sintomas. Quando a cebola, o alho e os alimentos relacionados foram reintroduzidos, a condição da pele piorou.

Taninos

Taninos são uma substância encontrada em uma ampla variedade de alimentos e bebidas de cor escura, incluindo vinho tinto, refrigerantes à base de cola. , bagas, uvas, berinjela, bem como em bananas, abacates e maçãs e peras. Um medicamento chamado penicilamina também contém taninos e pode produzir sintomas semelhantes aos pênfigos em algumas pessoas, de acordo com o "Archives of Dermatology". Você pode não precisar evitar todos os alimentos que contenham taninos, dependendo da sua condição individual e do nível de tanino dos alimentos. Consulte o seu médico para mais instruções sobre como limitar a sua ingestão de taninos em relação ao pênfigo.

Fenóis

O fenol é outro termo para o ácido carbólico, um composto que ocorre naturalmente em alguns alimentos e adicionado a outros em forma sintética. . Edulcorantes artificiais, assim como tomates, batatas e mangas contêm pineno, outro tipo de fenol, e podem agravar os sintomas dos pênfigos. Nem todos os alimentos afetarão você da mesma maneira; mantenha um diário de eliminação enquanto evita certos alimentos e determina quais alimentos são melhores para parar de comer quando a doença se inflama.

Alimentos duros e crocantes

Alimentos duros, afiados ou crocantes, como batatas fritas ou pães crocantes, deve ser evitado durante um período de bolhas ativo. A razão para evitar, neste caso, é fazer você se sentir mais confortável e reduzir o risco de se machucar ainda mais. Comidas afiadas que raspam contra sua boca e garganta enquanto você come podem rasgar bolhas e outras erosões curativas, deixando você com mais dor e suscetível a infecções.

, , ] ]