casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Teor de Proteínas do Salmão Enlatado

Salmão enlatado é uma boa alternativa quando o salmão fresco não está prontamente disponível porque é uma fonte de proteína e cálcio de alta qualidade. A Food and Drug Administration dos Estados Unidos recomenda que as mulheres grávidas e crianças pequenas comam não mais do que duas porções de salmão enlatado por semana devido à potencial contaminação por mercúrio. Uma porção é igual a 3,5 oz. de salmão enlatado.

Tanto o salmão rosa quanto o salmão vermelho ou sockeye fornecem 23 g de proteína por porção, de acordo com o Alaska Seafood. Se você consumir uma dieta de 2.000 calorias por dia, precisará de cerca de 60 g de proteína ou 10 a 15% de sua ingestão calórica diária. Comer uma porção de salmão por dia fornece 38% de suas necessidades diárias de proteína.

O salmão contém 18 dos 20 aminoácidos que compõem as proteínas, de acordo com a Alaska Protein Recovery. Desses, 10 são aminoácidos essenciais que seu corpo não pode produzir, então eles devem vir dos alimentos que você come. Os aminoácidos essenciais incluem a arginina, que apenas as crianças precisam, histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina. Salmão contém todos os 10 aminoácidos essenciais, bem como oito outros.

Usos

Proteína serve uma série de finalidades no corpo, inclusive atuando como uma fonte de energia. Como a proteína, uma molécula complexa, leva mais tempo para quebrar do que os carboidratos, ela fornece uma fonte de energia mais duradoura. Proteína repara tecidos danificados e constrói novos tecidos.

Benefícios

Peixes como o salmão têm vários benefícios sobre a carne vermelha como fonte de proteína na dieta. A carne vermelha contém mais gordura, onça por onça, e as gorduras nos peixes, particularmente salmão e outros peixes gordurosos de grande porte, fornecem um tipo mais saudável de gordura. Enquanto a carne contém gorduras saturadas, que podem aumentar os níveis de colesterol, o salmão contém ácidos graxos ômega-3 insaturados, que reduzem os níveis de colesterol e podem beneficiar seu coração. Comendo mais de 8 onças. de carne vermelha por semana também pode aumentar o risco de desenvolver câncer de cólon, segundo relatórios da Escola de Saúde Pública de Harvard.