casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Vitamina K em Feijão Verde e Maçã

A vitamina K é uma vitamina lipossolúvel que o corpo utiliza para ajudar no coágulo sanguíneo e fortalecer os ossos. A ingestão diária adequada para adultos com mais de 19 anos é de 75 microgramas para mulheres e 90 microgramas para homens. Seu corpo é capaz de produzir vitamina K a partir das bactérias do trato gastrointestinal, mas você também pode obtê-lo da sua dieta. Se você tomar medicamentos que afinam o sangue, fale com seu médico sobre a quantidade de vitamina K que você deve tomar ou se deve limitar sua ingestão, porque a vitamina K pode afetar a forma como esses medicamentos funcionam, de acordo com o Medline Plus. Seu médico também pode recomendar que sua ingestão diária de alimentos com vitamina K seja consistente.

Vitamina K em Feijão Verde

Em uma xícara de feijão verde cru cortado em pedaços de 1,2 cm, existem 14,4 microgramas de vitamina K. Isso fornece 19% da ingestão adequada para mulheres e 16% para homens. Feijão verde também contêm 12,2 miligramas de vitamina C e 690 Unidades Internacionais de vitamina A.

Vitamina K em Maçãs

Uma maçã média com um diâmetro de 3 polegadas, tem 4,0 microgramas de vitamina K por porção. Isso proporciona 5% da ingestão adequada de vitamina K para as mulheres e 4% para os homens. Este tamanho de maçã também fornece 8,4 miligramas de vitamina C e 98 unidades internacionais de vitamina A.

A vitamina K em outras frutas e legumes

Outros vegetais e frutas são fontes de vitamina K. A 1 /2- porção de xícara de couve contém 531 microgramas de vitamina K, enquanto a mesma porção de espinafre fornece 444 microgramas. Uma porção de 1 xícara de mirtilos ou amoras tem aproximadamente 29 microgramas de vitamina K.