casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Ferro, Zinco e Magnésio Vitaminas

Ferro, zinco e magnésio pertencem a uma classe de nutrientes chamados minerais. Ferro e zinco são minerais, o que significa que você precisa apenas de pequenas quantidades deles em seu corpo para funcionar adequadamente. O magnésio é um mineral importante, que é nomeado pelo fato de que seu corpo precisa de grandes quantidades do mineral para realizar suas funções. Se você achar difícil atender às suas necessidades de ferro, zinco e magnésio através de sua dieta, suplementos de cada mineral estarão disponíveis.

Ferro

Seu corpo contém mais ferro do que qualquer outro mineral-traço. O ferro permite que o seu corpo construa a hemoglobina, que é o centro proteico dos seus glóbulos vermelhos, que transportam oxigénio para as células e removem o dióxido de carbono do corpo. Sem ferro, seu corpo não pode criar glóbulos vermelhos saudáveis ​​suficientes, e quantidades inadequadas de oxigênio são liberadas em seus tecidos. O ferro também permite que seu corpo crie neurotransmissores, que são mensageiros químicos que enviam sinais nervosos por todo o cérebro.

A maioria das pessoas ingere ferro suficiente em sua dieta, mas algumas pessoas com necessidades aumentadas, como mulheres grávidas, podem precisar tomar um suplemento para prevenir anemia por deficiência de ferro.

Zinco

O zinco está envolvido na função de mais de 100 enzimas diferentes, que são substâncias que permitem que reações químicas ocorram. O zinco ajuda a manter seu sistema imunológico funcionando desempenhando um papel na produção de glóbulos brancos, que combatem substâncias potencialmente nocivas e invasores estrangeiros. O zinco também permite que seu corpo crie DNA e RNA, o material genético em todas as suas células. O zinco também pode acelerar a cicatrização de feridas, porque desempenha um papel na resposta inflamatória associada a feridas e cortes.

A maioria das crianças e adultos consomem zinco suficiente através de sua dieta. O Escritório de Suplementos Dietéticos diz que os adultos com mais de 60 anos correm o maior risco de desenvolver uma deficiência de zinco, o que deprime o sistema imunológico.

Magnésio

Como o zinco, o magnésio desempenha um papel na ação do O magnésio ajuda o corpo a metabolizar carboidratos, proteínas e gorduras, e permite que você sintetize proteínas a partir de aminoácidos em seu corpo. O magnésio também desempenha um papel na função de seus nervos e músculos e, por isso, ajuda a manter os batimentos cardíacos adequados. Aproximadamente metade do magnésio em seu corpo está em seus ossos, de acordo com "Nutrition and You", de Joan Salge Blake. Este magnésio ajuda a manter os ossos saudáveis ​​e fortes.

A maioria das pessoas atende às suas necessidades de magnésio, mas algumas têm necessidades maiores, como diabéticos, idosos ou com doença de Crohn ou doença celíaca. Um suplemento de magnésio pode ajudar a preencher a lacuna.

Considerações

Se você acha que precisa de um suplemento para atender às suas necessidades de ferro, zinco e /ou magnésio, fale com seu médico sobre o tipo de suplemento que é certo para você. Embora quantidades inadequadas desses minerais possam causar problemas de saúde, o mesmo acontece com quantidades excessivas. Seu médico pode ajudá-lo a escolher um suplemento que forneça o suficiente dos minerais sem exceder a ingestão diária recomendada.