casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Kickboxing para perda de peso

O Kickboxing pode ter uma curva de aprendizagem acentuada, mas se você estiver interessado em encontrar uma maneira eficiente e segura de perder peso, vale a pena investir o tempo necessário para buscá-lo. Todo esse balanço, tecelagem, socos, pontapés e movimentos rápidos e focados somam centenas de calorias queimadas por hora, tornando a atividade ideal para perda de peso.

Benefícios

De acordo com o Conselho Americano de Exercício O kickboxing é um treino de corpo inteiro que desafia todos os principais grupos musculares, melhorando a capacidade aeróbica, diminuindo o estresse, melhorando o foco e aumentando a resistência. Porque requer um nível mais alto de intensidade que muitos outros exercícios aeróbicos, o kickboxing também pode promover maiores ganhos em equilíbrio, estabilidade e força.

Calorias

Diferentes tipos de kickboxing queimam quantidades diferentes de calorias e calorias totais A queimadura também é afetada pelo seu peso e pelo seu nível de condicionamento físico. O site de rastreamento de calorias da Harvard Medical School afirma que uma pessoa de 155 libras queima cerca de 372 calorias durante um treino de meia hora de kickboxing. O site sugere que esta queima de calorias é comparável ao judô e karatê.

Cardio de kickboxing é um tipo comum de kickboxing, e destina-se principalmente a ajudar na perda de peso e melhorar sua saúde. Cardio kickboxing combina aeróbica, artes marciais e boxe e depende muito de movimentos como jabs, chutes frontais e chutes laterais. Tae Bo, um programa desenvolvido por Billy Blanks, é outro tipo de kickboxing focado em fitness que usa equipamentos básicos para adicionar resistência a movimentos de alta intensidade. Outras variedades de kickboxing têm suas origens na China, Tailândia ou nas Filipinas e podem envolver combate direto.

Em uma aula básica de kickboxing para perda de peso, você pode aprender movimentos de corpo inteiro, como Os exercícios para a parte superior do corpo podem incluir um soco na frente e uma cruz, um gancho e uma escavação no cotovelo, e você pode trabalhar a parte inferior do corpo com flexões no joelho, chutes frontais nos agachamentos, chutes redondos ou chutes laterais. pode ser uma atividade arriscada para pessoas que não estão fazendo isso com técnica adequada. De acordo com o Westside Aerobics e Martial Arts Club de Santa Cruz, Califórnia, doenças comuns de kickboxing incluem dores nos pulsos e cotovelos, músculos puxados, joelhos torcidos e tornozelos torcidos. Para ficar o mais seguro possível, a ACE sugere evitar chutes e socos que se estendam, não travar suas articulações e não segurar pesos ou usar pesos no tornozelo enquanto executa movimentos de kickboxing. Antes de iniciar qualquer rotina de kickboxing para perda de peso, converse com seu médico.