casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Os alimentos rápidos estão causando obesidade na América?

A obesidade afeta cerca de 36% dos adultos dos EUA. Os especialistas não vêem a obesidade como uma condição de causa única. A maioria dos médicos especialistas afirma que a obesidade resulta de uma combinação de fatores de estilo de vida e dietéticos que levam ao desequilíbrio energético. Dito isto, a pesquisa indica que a quantidade de fast food que você consome desempenha um papel contribuinte no desenvolvimento da obesidade.

Fator de frequência

Pesquisadores analisaram dados da Pesquisa de Fator de Risco Comportamental de Michigan e publicaram os resultados na edição de julho de 2011 da revista "Prevenção de Doenças Crônicas". A equipe encontrou uma forte ligação entre a frequência com que os moradores consumiam fast food e a prevalência de obesidade. Os moradores de Michigan que consumiam fast food uma vez por mês tinham o menor risco. O estudo constatou que a prevalência da obesidade aumentou significativamente para aqueles que consumiram fast food três ou mais vezes por semana.

Tamanho da parcela

Pesquisadores da Universidade de Nova York examinaram o papel do tamanho das porções de fast-food na crescente epidemia de obesidade. A equipe descobriu que as porções de fast food excedem os padrões do governo. A equipe observa que os tamanhos das porções encorajam as pessoas a comer mais, e o excesso de calorias torna difícil equilibrar energia com atividade física. A equipe concluiu que a tendência em direção a porções maiores contribui para o aumento das taxas de obesidade. O estudo foi publicado na edição de fevereiro de 2002 do "American Journal of Public Health".