casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como funciona um pedômetro?

Uso adequado

Um pedômetro é um dispositivo que monitora o número de etapas que uma pessoa realiza ao longo do dia. Este pequeno dispositivo é geralmente usado para ajudar uma pessoa a atingir uma meta definida de medidas tomadas por dia para aumentar a quantidade de calorias queimadas. Enquanto pedômetros variam em níveis de sofisticação, eles têm algumas semelhanças básicas em como eles contam passos.

Um pedômetro é mais frequentemente usado preso a um cinto e na posição vertical, o que facilita a leitura mais precisa possível. O uso correto do pedômetro permite que ele execute suas tarefas de contagem.

Coleta de dados

O número de etapas realizadas diariamente pode ser medido por um pedômetro de duas maneiras. O primeiro é medindo o movimento dos quadris. Porque quando uma pessoa caminha, seus quadris são impulsionados para a frente em um movimento para frente e para trás, o pedômetro conta cada movimento que uma pessoa faz através dos quadris como um passo. Cada pessoa pode ter uma passada diferente que pode afetar a medida do pedômetro de forma diferente. Por esse motivo, muitas vezes é possível calibrar o pedômetro de acordo com o comprimento da passada e a "colisão" do quadril correspondente ao pedômetro.

Outro método usado por um pedômetro para medir as medidas tomadas é contar o número real de vezes que seus pés pisam no chão. Isso geralmente é reservado para dispositivos de monitoramento de alta tecnologia, como calçados especializados que transmitem dados de passos para um iPod ou outro dispositivo sem fio para medição. Enquanto esses pedômetros tendem a ser mais precisos do que aqueles que simplesmente medem o movimento do quadril, eles também tendem a ser significativamente mais caros. Uma vez que os dados das etapas são coletados, o mais simples dos pedômetros mede isso apenas em Os termos das etapas percorreram um período de tempo. Por exemplo, uma pessoa pode redefinir seu pedômetro no início de um novo dia para atingir uma meta de etapas, como as 10.000 etapas por dia recomendadas pelo Conselho Americano de Exercício.

Hodômetros mais sofisticados podem converter o número de etapas em dados adicionais. Um pedômetro calibrado para o comprimento da passada de uma pessoa pode usar dados em um comprimento de passada que corresponda a uma etapa e usar esse número para calcular a quantidade de milhas ou quilômetros percorridos em um dia. Outras medidas para conversão incluem calorias queimadas.

Os pedômetros podem ter uma taxa de erro de até 50% em termos de medição, o que pode afetar fortemente o que uma pessoa pensa estar caminhando durante o dia. Por esse motivo, se uma pessoa conseguir comprar um pedômetro de alta qualidade ou de alta qualidade, que pode ser calibrado, maior a probabilidade de uma pessoa capturar dados corretos.