casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Mitos comuns sobre o consumo de água

Seu corpo não pode sobreviver sem a ingestão adequada de água porque o fluido suporta todas as células do seu corpo. Apenas uma queda de 1 a 2% nos níveis de hidratação pode levar a sintomas de desidratação, como desempenho prejudicado no exercício, fadiga e sede. A água é essencial, mas não é mágica. Muitos mitos atribuem a perda de peso, a saúde da pele e a eliminação de toxinas ao consumo de água. Quanta água você precisa consumir diariamente e de que fontes também estão em debate.

Você precisa de oito copos por dia

Você pode ter ouvido que você precisa de oito copos de água por dia para uma saúde ideal. As origens dessa recomendação, no entanto, são desconhecidas. Um artigo em uma edição de 2002 do "American Journal of Physiology" descobriu que, apesar de não consumir essa quantidade de água, milhares de adultos são saudáveis ​​e não estão doentes. Se você vive em um clima quente, é particularmente ativo ou tem certas condições médicas, no entanto, uma maior ingestão de água pode ser garantida. Nem todo mundo precisa de oito copos por dia, especialmente a pessoa média e sedentária, observa Heinz Valtin, médico do Departamento de Medicina de Dartmouth, autor do artigo. O "Washington Post" informa que a torneira da América a água está entre as mais seguras do mundo. A água da torneira da cidade é testada a cada poucas horas, enquanto as fontes de água engarrafada são testadas apenas uma vez por semana. A água engarrafada é mais cara e geralmente é vendida em garrafas de plástico que produzem toxinas, especialmente quando deixadas de lado no calor do dia. Se você estiver preocupado com a qualidade da água da torneira, instale um filtro ou use um jarro que filtre a água para você. Leve água em garrafas de aço inoxidável quando você estiver em movimento.

Leve água em garrafas de aço inoxidável quando estiver em movimento.

Água ajuda a perder peso em Gps Muitos gurus da perda de peso sugerem beber água antes de uma refeição para silenciar sua fome. A evidência de que essa prática realmente diminui sua ingestão de calorias é escassa, no entanto, relata um artigo de 2008 publicado no "Jornal da Sociedade Americana de Nefrologia". Em alguns casos, você pode confundir sede de fome - por isso, não é uma má ideia tomar um copo se você desejar comida, mas não faz muito tempo desde a sua última refeição. Beber água pode aumentar sua taxa metabólica - mas se é suficiente para induzir perda de peso significativa não é clara. Um estudo publicado no "Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism" em 2007 descobriu que apenas 16 onças de água aumentaram o metabolismo em 24% por uma hora. Ao longo de um dia, isso pode adicionar cerca de 95 calorias extras queimadas - se você beber cerca de 75 onças, ou dois litros, todos os dias. Embora o aumento na queima de calorias seja bom, provavelmente não é suficiente para conter a obesidade.

Água limpa você de toxinas

Você pode urinar mais quando bebe muita água, mas isso não é uma indicação de que Seus rins estão trabalhando mais eficazmente na limpeza de toxinas do corpo. Aumento da ingestão de água não foi mostrado para melhorar o funcionamento de outros órgãos, também, de acordo com o papel no "Jornal da Sociedade Americana de Nefrologia". Isso inclui o maior órgão do corpo - a pele. Se você está claramente desidratado, sua pele vai sofrer - mas nenhuma pesquisa apóia a afirmação de que a hiperidratação melhorará o tom da pele ou a saúde. Se você achar que beber mais água faz com que você se sinta bem, e que as viagens extras para o banheiro não são um incômodo - a água extra não parece prejudicar seu corpo.