casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como escolher um Skimboard

Inventado pelos salva-vidas de Laguna Beach na década de 1920, skimboard envolve andar em uma prancha plana ao longo do filme aquoso da costa, de acordo com o livro de Matt Warshaw “The Encyclopedia of Surfing.” Existem dois tipos de skimboarding estilos : onda e planície. Em contraste com o estilo de onda, o estilo flatland, ou interior, é executado em qualquer corpo de água que não seja costeira, variando de rios a poças. Escolher um skimboard depende de algumas variáveis, como seu peso, estilo, localização e nível de habilidade.

Espuma ou Madeira

A maioria dos núcleos de skimboard é feita de madeira ou espuma, mas alguns são fabricados com outros materiais. , como fibra de vidro ou fibra de carbono. Embora mais caras do que a madeira, as placas de espuma - ou "espumas" - são projetadas especificamente para skimming de estilo de onda. Mais espessas que as tábuas de madeira, a leveza e a flexibilidade das espumas funcionam bem em superfícies irregulares e são menos vulneráveis ​​a quebra ou ruptura. Eles são usados ​​principalmente na costa oeste para surfar nas ondas. As placas de madeira são mais finas, mas também são mais pesadas, mais rígidas e tendem a afundar mais rapidamente. Estas pranchas são ideais para skimming em terrenos interiores, trilhos e praias mais planas ao longo da costa leste.

Como é grande e pesado Quando você escolhe uma prancha, o tamanho e o peso dependem do seu estilo de skimboard, seu peso e quão rápido você corre. Você geralmente deve usar o menor quadro que permite que você alcance suas ondas alvo. Em termos de forma, uma prancha longa ou larga é mais rápida que uma curta ou estreita. Quanto mais área de superfície você tiver sob seus pés, maior será a produção de força e maior a velocidade de captação. No entanto, placas menores são mais fáceis de manobrar e melhor para executar truques. O peso do corpo influencia na sua decisão sobre o tamanho da placa a ser usada. Se você pesa apenas 80 libras, você pode usar uma pequena placa. No outro extremo do espectro, se você pesa 170 libras ou mais, você deve optar por uma grande placa. Se a prancha tiver muito peso, ela tenderá a afundar, fazendo com que você pare no meio de um skim. Sua velocidade de corrida também influencia no tipo de placa a ser usada. Enquanto os corredores lentos exigem placas maiores, os corredores mais rápidos só precisam de pequenas pranchas para efetivamente roçar as ondas.

Principiantes Pensam Grande

Se você está apenas aprendendo a skim, uma prancha maior e mais larga fornece estabilidade e longa viagem como se estivesse surfando uma onda. Você não tem que correr pela costa para pegar a prancha. Um piloto avançado pode optar por uma prancha menor e mais estreita, o que permite curvas fechadas, saltos - tempo no ar - e outros truques difíceis. Uma vez que você adquira o hábito de pegar as ondas alvo e controlar a prancha, você pode mudar para uma prancha menor.

Rockers e formas da cauda

O roqueiro é o grau de curva da cabeça do skimboard. Quanto mais curva, mais fácil é viajar da areia para a água. Imagine o nariz levemente arrebitado de um trenó e a facilidade com que ele corta a neve acumulada. No entanto, uma curvatura mais acentuada diminui a velocidade da prancha. Enquanto skimboarders normalmente usam rockers de 2 polegadas na costa leste, os pilotos da costa oeste tendem a optar por 3 polegadas para navegar praias mais íngremes. A forma da extremidade traseira do tabuleiro pode variar entre as caudas em forma de alfinete e quadrada. Considerando que pintails oferecer mais estabilidade na água, caudas quadradas e caudas em forma de W - uma forma de deglutição - proporcionam mais manobrabilidade e um spray maior.