casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos da ingestão excessiva de cafeína

A cafeína é um estimulante que ocorre naturalmente no café, chá e chocolate. Ele também é adicionado a uma variedade de produtos, incluindo bebidas energéticas, refrigerantes, bebidas alcoólicas, doces, goma, medicamentos para enxaquecas e outros medicamentos. (Ref.4) A maioria das pessoas pode tolerar 100 a 200 mg de cafeína todos os dias, uma quantidade igual a cerca de xícaras de café, xícaras de chá ou

refrigerantes, de acordo com a Food and Drug Administration dos EUA. (Ref. 4) Doses extremamente altas, no entanto, podem causar efeitos colaterais sérios e até fatais. (Ref. 4) A quantidade de cafeína tolerada pelo corpo varia entre os indivíduos, mas o FDA adverte que 600 mg - a quantidade em 4 a 7 xícaras de café - é claramente a causa. (Ref. 4)

Efeitos do Sistema Nervoso Central

Efeitos do Sistema Nervoso no SNC

Efeitos Cardiovasculares

Ritmo cardíaco acelerado

Atendimento de emergência em grupos de alto risco - crianças podem levar a fontes de morte - bebidas energéticas, combinações de álcool, comprimidos de cafeína para ficar acordado evitar a combinação com outros produtos cafffeine FDA - 600 mg (4 a 7 xícaras)

Efeitos do desenvolvimento

Crianças estão cada vez mais em risco de gravidez peso , nutrição

avisos

visitas de emergência sabem o conteúdo de cafeína - acrescenta-se não doz avisar as crianças