casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Vantagens e desvantagens da cirurgia cosmética

Não há nada de errado em querer ficar bonita ou querer se sentir melhor consigo mesma. Em uma sociedade onde a imagem é tudo, sentir e ter uma boa aparência é importante. A pergunta a se fazer é até onde você vai ficar perfeito? Antes de considerar algo tão drástico como a cirurgia estética, certifique-se de que você está feliz com quem você é por dentro, porque o exterior pode mudar a qualquer momento.

Vários Procedimentos

Cirurgia cosmética engloba uma ampla gama ", 3, [[Cada procedimento tem suas próprias vantagens e desvantagens também. Um dos mais populares procedimentos de cirurgia plástica é a lipoplastia, ou lipoaspiração. A vantagem óbvia deste procedimento é que as pessoas podem perder uma grande quantidade de gordura corporal em questão de horas. Como tal, eles podem se sentir melhor consigo mesmos após o procedimento e manter um estilo de vida mais saudável. No entanto, se você ganhar peso depois de passar por uma lipoaspiração, arrisca-se a ter a chance de ofuscar sua pele e precisar de injeções de gordura para resolver o problema. Seu corpo também pode levar muito tempo para se acostumar com o novo peso e algumas pessoas sofrem calafrios e outros problemas nas semanas e meses após o procedimento.

Os elevadores de cara também são procedimentos cosméticos populares. Os médicos podem tirar 10 ou 20 anos de sua aparência com um lifting facial adequado. No entanto, os elevadores faciais requerem quatro ou mais semanas de tempo de recuperação. Durante esse período, seu rosto ficará tipicamente inchado e machucado. Alguns procedimentos de lifting facial também são óbvios e podem fazer com que o rosto e a pele pareçam não-naturais e até mesmo de plástico.

Até mesmo os implantes mamários têm suas desvantagens. Eles podem fazer uma mulher se sentir mais confiante em si mesma e em seu corpo, mas os implantes correm o risco de vazar ou mesmo estourar e exigir outra cirurgia para resolver o problema.

Custos

Uma das desvantagens proibitivas de Cirurgia estética é o custo. Uma simples injeção de Botox pode custar até US $ 400 e ainda mais em algumas partes do país onde é mais popular. Reduções de mama podem variar entre US $ 3.500 e US $ 6.000, dependendo se você é um homem ou uma mulher. Facelifts média de cerca de US $ 6.500 e até lipoaspiração custa mais de US $ 3.000. Um trabalho de nariz é geralmente mais de US $ 4.000 e a cirurgia de pálpebras é de pelo menos US $ 3.000. Esses são apenas alguns dos altos custos de alguns dos procedimentos mais populares de cirurgia plástica.

Embora os custos desses procedimentos sejam tipicamente caros, existem algumas maneiras de economizar dinheiro neles. A maioria dos cirurgiões plásticos oferece opções de financiamento através de seu próprio escritório ou trabalhando com um emprestador ou empresa financeira. Muitas pessoas são capazes de arcar com esses procedimentos trabalhando com baixos pagamentos mensais. Algumas escolas de cirurgia plástica também podem oferecer procedimentos com desconto para pessoas que estão dispostas. Esses procedimentos são controlados e observados por profissionais treinados para que os riscos adversos sejam mínimos.

Riscos

Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem ao fazer uma cirurgia plástica é usar o médico errado. Se você escolher o médico errado ou um médico que não é certificado, você pode estar arriscando sua saúde e sua vida em alguns casos. No mínimo, um médico ruim poderia fazer você pior do que você era antes de ir para a cirurgia. O médico não pode usar equipamento estéril, o que pode resultar em infecção ou hematoma. Outros médicos podem realizar um procedimento que resulta em irregularidades, assimetrias, franzimentos, divots e covinhas.

Outra desvantagem da cirurgia estética é a anestesia usada durante o procedimento. As complicações anestésicas são mais comuns do que muitas pessoas percebem e podem ser fatais em casos raros. No entanto, complicações menos graves resultantes da anestesia incluem coágulos sanguíneos, paralisia temporária, ritmo cardíaco anormal e muito mais.

Uma pequena porcentagem de pessoas também fica viciada em cirurgia plástica. Eles podem encontrar uma celebridade em Hollywood que eles querem parecer e passar por vários procedimentos, a fim de se parecer com essa pessoa. Alguns passaram por tantos procedimentos que eles simplesmente se parecem com clones de plástico de si mesmos.

Segurança Geralmente, os procedimentos de cirurgia estética são seguros. A esmagadora maioria dos clientes submetidos a lipoaspiração, face lift, aumento de seios ou outros procedimentos estão satisfeitos com a mudança e sofrem poucos (se houver) efeitos colaterais negativos.

Existem, no entanto, algumas estatísticas que representam uma desvantagem. para aqueles que consideram a cirurgia estética. De acordo com CosmeticSurgery.com, cerca de quatro por cento dos procedimentos de cirurgia plástica têm algum tipo de complicação depois que eles são concluídos. Procedimentos feitos no México e em outros países onde eles são muito mais baratos são responsáveis por muitas das cirurgias que "vão mal", mas ainda é algo a considerar.

A fim de ser um candidato elegível para Cirurgia estética, você deve seguir certos critérios. Existem várias condições de saúde que provavelmente irão desqualificar você de ser um candidato para a cirurgia estética, incluindo doenças pulmonares, hipertensão, diabetes, artrite, desnutrição, obesidade severa depressão. Estes e outros problemas tornam mais prováveis os riscos da cirurgia plástica. No entanto, se você é uma pessoa bastante saudável, a cirurgia estética pode ser uma vantagem tremenda.

Fumantes também não são bons candidatos para procedimentos cosméticos. Na verdade, eles devem parar de fumar por duas semanas inteiras antes do procedimento ser agendado e também devem ficar livres do fumo por duas semanas após a cirurgia. Para alguns fumantes, isso pode ser uma tremenda desvantagem para a cirurgia estética. Para outros, pode ser o empurrão que eles precisam para se tornar livres do fumo por toda a vida. , , ] ]