casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Por que não podemos usar lentes de contato quando dormimos

Embora alguns tipos de lentes de contato sejam usados ​​por longos períodos de tempo, a maioria das lentes convencionais é projetada para uso diário e deve ser removida para limpeza e desinfecção todas as noites antes de você ir dormir. Dormir em lentes de contato afeta os vasos sangüíneos nos olhos e aumenta o risco de desenvolver infecções da córnea que podem levar à perda permanente da visão.

Tipos de lentes

As lentes de contato convencionais são lentes flexíveis projetadas para uso a longo prazo. Eles são removidos e limpos diariamente e podem ser usados ​​por até um ano. As lentes de reposição planejadas são lentes flexíveis feitas para uso por um período específico, de um a seis meses, antes de serem substituídas. As lentes de contato descartáveis ​​são usadas por um dia ou até duas semanas, dependendo do tipo, descartadas e substituídas por novas lentes.

Se você não conseguir enxergar com clareza qualquer tipo de contato suave, poderá usar lentes rígidas permeáveis ​​a gás - RGP -. Estas são lentes mais rígidas e pequenas, que geralmente são removidas diariamente para limpeza e esterilização e podem ser usadas por até um ano. Algumas lentes RGP são projetadas para serem usadas continuamente, inclusive durante a noite, por até uma semana.

Quanto mais você mudar as lentes de contato, independentemente do estilo, mais saudável será para o seu olhos, observa Oregon Health & Casey Eye Institute da Universidade de Ciência. Mesmo que as lentes de uso prolongado sejam especificamente projetadas para serem usadas durante o sono, elas não são tão boas para os olhos quanto as lentes de uso diário que são removidas todos os dias.

Se você tiver a opção, o Casey Eye Institute diz , descartáveis ​​de um dia são as lentes mais saudáveis ​​para a maioria das pessoas, porque você não as coloca de volta no olho depois de removidas, portanto o risco de introdução de contaminantes é muito menor do que com descartáveis ​​de duas semanas ou lentes convencionais de qualquer tipo. > Efeitos

As lentes de contato que não são projetadas para uso noturno bloqueiam o fluxo de oxigênio para a córnea. Quando o oxigênio é bloqueado, novos vasos sanguíneos se formam no olho, na tentativa de trazer mais oxigênio. Porque estes não são vasos sanguíneos normais, eles podem interferir com a sua visão. O inchaço e a turvação da córnea são outro possível efeito colateral de deixar as lentes de contato de uso diário em seus olhos quando você dorme. Esses sintomas também interferem com a visão clara.

Potencial

As lentes de contato usadas durante o sono podem causar uma ulceração, ou ferida aberta, na córnea, observa a Universidade de Maryland Medical Center. Uma córnea ulcerada está associada a infecções bacterianas, como ceratite. Embora a incidência geral seja baixa, o risco de desenvolver uma das várias formas de ceratite infecciosa, uma doença ocular associada à infecção por várias bactérias, é 80 vezes maior entre os usuários de lentes de contato do que os não usuários, e maior entre aqueles que usam usar lentes, de acordo com a Associação de Educadores de Lentes de Contato Optométrico.

Considerações Um estudo publicado na edição de 2005 do "British Journal of Ophthalmology" confirma que a ceratite ocorre significativamente mais frequentemente em usuários de lentes de contato que durma em suas lentes do que naquelas que só as usam quando acordadas. Os pesquisadores, da Universidade de Manchester e do Royal Eye Hospital em Manchester, Reino Unido, recomendam que qualquer pessoa que queira dormir em lentes de contato reduza o risco usando apenas lentes de hidrogel de silicone.