casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Remédios caseiros gratuitos para pedras de amígdalas

As pedras de amígdalas, também chamadas de amigdalólitos, se alojam nas criptas profundas das amígdalas, em direção à parte de trás da garganta. Eles são compostos de glóbulos brancos mortos, bactérias, queratina e partículas de comida presas. As pedras das amígdalas se tornam maiores com o tempo e criam muitos sintomas desagradáveis.

Os sintomas das pedras da amígdala incluem mau hálito grave, dor de garganta, tosse e dificuldade para engolir. Em muitos casos, um médico é chamado para remover pedras da amígdala. No entanto, se descoberto precocemente, existem remédios caseiros gratuitos para se livrar de amigdalólitos. É importante descobrir as pedras da amígdala nos primeiros estágios de sua formação. Quando eles são relativamente pequenos em tamanho, eles são menos resistentes à remoção. Em seus estágios iniciais, gargarejos com água morna e salgada podem desalojá-los. Além disso, a adição de 1 ou 2 gotas de extrato de semente de toranja a um anti-séptico bucal e gargarejos duas vezes ao dia pode ser eficaz quando as pedras da amígdala são pequenas. Os efeitos do gargarejo podem não ser imediatos e podem levar 2 semanas ou mais para removê-los. De acordo com Alan Greene, MD, professor clínico de pediatria na Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, às vezes, as pedras da amígdala podem ser removidas escovando-as ou raspando-as com uma escova de dentes. No entanto, deve-se ter cuidado para evitar a ativação de um reflexo de vômito severo ao usar este método.

À medida que as amígdalas aumentam de tamanho e se tornam mais visíveis, sondar com um cotonete pode desalojá-las. A chave é usar um espelho para localizar as pedras. Coloque o cotonete debaixo da parte de trás da pedra e empurre levemente para cima. Depois de remover a pedra da amígdala, lave com um anti-séptico enxaguatório bucal para limpar a área onde a pedra foi localizada. Um conta-gotas com uma ponta curva pode remover pedras menores da amígdala. O primeiro passo é aplicar uma solução salina na pedra para ajudar a trazê-la para a superfície. Quando as superfícies de pedra, pode ser possível sugá-lo com o conta-gotas de medicamento. Este é outro método que pode ativar o reflexo de vômito.

Tosse

Em alguns casos, particularmente quando as pedras da amígdala são pequenas, a tosse intensa pode desalojá-las. Um processo semelhante é estender a cabeça para trás, colocar a língua no céu da boca e engolir.

, , ] ]