casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O magnésio ajuda na enxaqueca?

A enxaqueca é uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas procuram atendimento médico. De acordo com a Faculdade de Medicina Albert Einstein, aproximadamente 18% das mulheres e 6% dos homens nos Estados Unidos sofrem de enxaqueca. Mais da metade desses indivíduos experimentam uma redução significativa no desempenho escolar ou no trabalho devido a suas dores de cabeça. Mesmo com medicamentos prescritos, as enxaquecas costumam ser difíceis de controlar. Assim, muitas pessoas buscam meios alternativos, como o magnésio, para ajudar com suas dores de cabeça.

O mecanismo preciso que desencadeia a enxaqueca não foi claramente definido. Distúrbios do movimento de íons de cálcio, deficiência de magnésio, altos níveis de óxido nitroso e desequilíbrios de neurotransmissores têm sido implicados como potenciais participantes. Uma revisão de “Neurologia” de 2011 propõe que a constrição reversível dos vasos sanguíneos do cérebro é uma causa provável de enxaqueca em muitos indivíduos. O magnésio pode ser útil em alguns desses cenários.

Magnésio

O magnésio é um elemento metálico que é considerado um macromineral por nutricionistas, o que significa que você tem que consumi-lo em quantidades bastante grandes - miligramas, em vez de microgramas - para permanecer saudável. A maior parte da sua ingestão de magnésio vem de alimentos vegetais, porque esse mineral é um componente da molécula de clorofila. Dr. Elson Haas, autor de "Manter-se Saudável com Nutrição", relata que o magnésio participa de várias centenas de reações enzimáticas em suas células. Ajuda a relaxar os músculos, incluindo os das paredes dos vasos sanguíneos, e ajuda a regular a atividade elétrica das células nervosas e musculares. Haas alega que a deficiência de magnésio é bastante comum entre os americanos. Enxaqueca e magnésio - Uma revisão de 2009 da American Family Physician relatou que os níveis séricos de magnésio são freqüentemente baixos em pessoas com dores de cabeça vasculares, como enxaquecas e gripe. dores de cabeça. Um estudo de 2002 demonstrou que o sulfato de magnésio intravenoso ajudou a aliviar enxaquecas em pacientes com ou sem aura, e um ensaio alemão de 1996 mostrou que uma dose diária única de 600 mg de citrato de trimagnésio oral diminuiu a freqüência de ataques de enxaqueca em mais de 40% entre os pacientes. sujeitos do estudo. Ambos os estudos foram publicados na revista "Cephalalgia."

Considerações e Precauções

O magnésio é um mineral essencial que demonstrou algum benefício no tratamento e prevenção da enxaqueca. As doses diárias recomendadas pelo Instituto de Medicina para o magnésio variam de 30 a 420 miligramas, dependendo da sua idade, sexo e estado de gravidez. Doses mais elevadas - 600 miligramas por dia - parecem ser necessárias para a prevenção da enxaqueca. O magnésio pode interferir na absorção de alguns antibióticos, relaxantes musculares, bloqueadores dos canais de cálcio ou drogas usadas para aumentar a densidade óssea. Pessoas com doença renal devem consultar um médico antes de tomar suplementos de magnésio.

, , ] ]