casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais são os benefícios para a saúde da pimenta da Jamaica?

A pimenta-da-jamaica é originária de uma árvore perene e indígena das florestas tropicais da América do Sul e Central. Esta especiaria é nomeada por seu aroma - uma combinação dos aromas de especiarias, incluindo canela, cravo, gengibre e noz-moscada. Entre vários benefícios, os componentes da pimenta da Jamaica podem ajudar a aliviar problemas digestivos, reduzir a dor, combater patógenos causadores de doenças e melhorar a circulação. Como com qualquer remédio natural, consulte o seu médico antes de usar pimenta da Jamaica.

Benefícios digestivos

Pimenta da Jamaica - muitas vezes chamado de pimento devido aos espanhóis erroneamente pensando que era uma pimenta, ou pimienta - pode beneficiar a digestão. Os componentes de eugenol da fruta da pimenta da Jamaica não só fornecem um aroma incomum, mas supostamente também podem aliviar os sintomas digestivos, como diarréia, náusea e vômito. Além disso, a pimenta da Jamaica pode fornecer efeitos carminativos ou redutores de gases. Esta especiaria perfumada supostamente age como um relaxante para ajudar cãibras no estômago e, inversamente, atua como um estimulante para ajudar na digestão. Embora acreditado útil, a evidência científica é insuficiente para provar a eficácia da pimenta da Jamaica para o tratamento de distúrbios digestivos.

Possível alívio da dor

Componentes na pimenta da Jamaica podem atuar como um anestésico para anestesiar a dor. Os taninos, ou substâncias químicas derivadas de plantas, neste tempero com aparência de pimenta podem aliviar a artrite e os músculos doloridos quando usados ​​como cataplasma na pele ou como óleo de banho. Além disso, um estudo publicado na revista “Phytotherapy Research” de novembro de 2010 observou os efeitos do eugenol na dor neuropática ou nervosa em ratos. O eugenol foi injetado na medula espinal lombar de ratos com dor neuropática induzida. Os pesquisadores descobriram que o eugenol ajudou a aliviar a dor nos nervos nos ratos. No entanto, evidências científicas adicionais são necessárias para provar a eficácia dos componentes da pimenta da Jamaica para aliviar a dor em seres humanos.

O óleo da pimenta-da-jamaica pode ajudar a matar os germes causadores de doenças nos alimentos. Pesquisa publicada na edição de agosto de 2009 do "Journal of Food Science" observou os efeitos físicos e antimicrobianos dos óleos de pimenta da Jamaica, canela e cravo-da-índia contra Salmonella enterica, Escherichia coli e Listeria monocytogenes. Os resultados da pesquisa indicaram que todos os três óleos de especiarias produziam atividade contra os três patógenos transmitidos por alimentos. Além disso, os pesquisadores concluíram que os óleos essenciais da pimenta da Jamaica e outros alimentos à base de plantas podem ajudar a proteger os alimentos contra a contaminação bacteriana patogênica. Outros benefícios Este tempero que realça o sabor também mascara odores desagradáveis ​​e tem outros benefícios propriedades. Pimenta da Jamaica apresenta propriedades antioxidantes na luta contra os radicais livres causadores de doenças. Tradicionalmente, este tempero tem sido usado para tratar infecções bacterianas e fúngicas, bem como tosse, calafrios, bronquite e depressão.