casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Fadiga após a lipoaspiração

A lipoaspiração é um procedimento de cirurgia plástica que envolve a retirada de gordura de várias partes do corpo através de um tubo. Este procedimento ajuda as pessoas a obterem uma aparência mais magra e mais enxuta, mas pode ser muito desgastante para o corpo. Pessoas que têm lipoaspiração experimentam fadiga até poucos meses após a cirurgia. Existem várias razões pelas quais a lipoaspiração pode levar à fadiga. A principal razão pela qual a lipoaspiração leva à fadiga é que a cirurgia é um trauma físico para o corpo. A Food and Drug Administration afirma que o processo de lipoaspiração envolve um corte real na pele, na área em que a lipoaspiração é realizada. Depois que a gordura é sugada, a área é costurada. Esse trauma físico pode ser desgastante, porque o corpo está gastando tanta energia na cura dos tecidos, em vez de produzir energia.

Medicamentos

A Food and Drug Administration afirma que vários medicamentos são usados ​​para prevenir e tratar a dor tanto durante e após o procedimento de lipoaspiração. A anestesia é dada logo antes da cirurgia, a fim de evitar que o paciente sinta dor. A FDA explica que alguns cirurgiões plásticos usam medicamentos sedativos para evitar que o paciente acorde durante o procedimento. Esses medicamentos podem causar sonolência por até alguns dias após o procedimento.

Dor

Apesar dos analgésicos, a maioria das pessoas sente alguma dor por algumas semanas após a lipoaspiração. Os analgésicos ajudam a reduzir a extensão da dor, mas muitas vezes deixam a pessoa se sentindo fraca, tonta e cansada. A dor excessiva pode levar algumas pessoas a se sentirem fatigadas, o que é outro motivo para a fadiga após a lipoaspiração. Desidratação - A desidratação é bastante comum após a lipoaspiração, de acordo com a Food and Drug Administration. Eles explicam que, além da gordura, os fluidos também são sugados para fora do corpo durante o procedimento de lipoaspiração. Como muito líquido é removido no processo, os pacientes podem ficar desidratados após a cirurgia, o que pode levar à fadiga. Os pacientes podem esquecer de prestar atenção às suas dicas de sede porque estão com dor ou se sentem esquisitos com os medicamentos, para que possam ficar desidratados até mesmo algumas semanas após a cirurgia.

Falta de exercícios físicos

Dr. Drew E. Tuckman, um cirurgião plástico certificado em Nova Jersey, afirma que outra razão pela qual os pacientes costumam se sentir fatigados após a lipoaspiração é que eles não são capazes de se mover muito para não terem atividade física suficiente para se sentirem energizados. Ele explica que, devido à dor e ao inchaço, as pessoas que tiveram lipoaspiração não devem se exercitar por cerca de um mês após a cirurgia. Como o exercício aumenta a circulação e promove bons níveis de energia, os níveis de energia dos pacientes podem diminuir até alguns meses após a lipoaspiração.