casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que é o trapézio por trás de um gol de hóquei?

A capacidade do goleiro de parar tiros e rebotes diretos fora das principais áreas de pontuação é vital para as chances de vitória de qualquer equipe. No entanto, o goleiro tem que fazer mais do que parar os arremessos para ser proficiente em seu trabalho. Um bom goleiro tem que lidar com o disco com confiança e começar as jogadas ofensivas para sua equipe. No entanto, as regras da National Hockey League não permitem que um goleiro patine em qualquer uma das duas áreas em forma de trapézio atrás das linhas de gol.

A Área Restrita do Goaltender

A Liga Nacional de Hóquei impôs restrições antes do 2005- 06 temporada em que os goleiros poderiam patinar para jogar o disco. De acordo com as regras da NHL, as áreas restritas estão atrás da linha final na forma de um trapézio. Eles começam a 1,5 m do lado de fora do gol com uma linha diagonal pintada que é inclinada para fora em direção às tábuas nas laterais da superfície do gelo.

Penalidade do goleiro:

Se o goleiro deixar seu vinco para jogar o disco em a área restrita atrás da linha final, ele recebe uma penalidade de dois minutos por atraso de jogo. Quando o goleiro recebe uma penalidade no hóquei, ele não sai do gelo. Um companheiro de equipe cumpre a penalidade por ele e a equipe é short-handed durante a penalidade a menos que a equipe adversária marque um gol.

Fundamentação da equipe A National Hockey League instituiu a regra do trapézio antes do jogo de 2005- 06 temporada. A razão para a regra era ajudar as equipes ofensivas a gerar mais oportunidades de pontuação. Goalies que lidavam bem com o disco podiam facilmente patinar na área atrás da linha final e disparar o disco para fora da zona. A regra do trapézio impediu o goleiro de dar um curto-circuito nessas incursões ofensivas.

Controvérsia

Antes da instituição da regra do trapézio, a pontuação nos jogos da NHL caiu e os legisladores da liga queriam abrir o jogo para pontuação de meta. O presidente do Toronto Maple Leafs, Brian Burke, explicou que os goleiros iriam rapidamente para o canto e mandariam o disco para fora da zona em questão de segundos depois de um "chip suave". "O jogo estava se transformando em uma partida de tênis", disse Burke ao USA Today. "Você jogava fora e o goleiro jogava fora. Agora, com uma ficha macia no canto, isso se transforma em uma batalha de puck e uma oportunidade de forechecking, e é isso que queríamos." No entanto, muitos goleiros não gostam da regra. O goleiro Martin Brodeur, do New Jersey Devils, o goleiro mais vitorioso de todos os tempos da liga, está entre os críticos mais diretos da regra. "Você não pode ser feliz, tirando algo que eu trabalhei em toda a minha vida para fazer e ajudar meus colegas de equipe e ajudar na minha defesa", disse Brodeur ao New York Times. '' É apenas uma parte de mim, tocando o disco. Então, definitivamente, você não pode ser feliz ".