casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

A importância dos programas de exercícios e socialização para idosos

Os idosos são uma população em crescimento, mas, infelizmente, muitos idosos também estão isolados física e socialmente. Eles podem residir em lares de idosos ou viver longe de amigos e familiares. Isso pode afetar negativamente sua saúde porque os idosos prosperam quando recebem exercício e socialização. Programas de socialização e de exercícios para pessoas idosas podem ajudar a prevenir muitos dos problemas que seus pares isolados experimentam.

O que é a doença de Alzheimer, demência e outros problemas de memória causam estragos na vida dos idosos e das pessoas que os amam. A perda de memória grave pode fazer com que uma pessoa idosa seja incapaz de cuidar de si mesma. O custo dos lares de idosos e dos cuidados domiciliários é frequentemente exorbitante. Assim, prevenir a perda de memória melhora a qualidade de vida de uma pessoa idosa e previne o estresse na vida de seus familiares. O livro "Envelhecer e os idosos" explica que a aptidão física pode retardar a perda de memória, mantendo a mente ativa e melhorando a saúde geral. Socialização também melhora a memória, proporcionando companheirismo, uma saída para o estresse e uma oportunidade para manter a saúde mental forte.

Saúde Física

Pessoas idosas são suscetíveis a vários problemas de saúde, incluindo osteoperose, problemas cardíacos, câncer. e doenças crônicas. O Conselho do Governador de Michigan sobre Aptidão Física, Saúde e Esporte explica que a atividade física pode prevenir muitas dessas condições. O livro "Biologia: Vida na Terra com Fisiologia" argumenta que o uso de músculos e ossos diariamente pode impedi-los de se deteriorar na velhice. Porque muitos idosos não querem se exercitar sozinhos ou são socialmente isolados, programas de exercícios comunitários podem beneficiá-los fortemente.

Saúde Emocional Muitos idosos sofrem de depressão, ansiedade e outras doenças mentais, de acordo com o "envelhecimento". e os idosos ". Estar longe de amigos e familiares, lutando com as finanças ou sentindo-se deslocado na sociedade pode exacerbar as doenças mentais e diminuir a felicidade. Os idosos que regularmente se relacionam com os outros têm menos probabilidade de ficar deprimidos. Eles também estão melhor equipados para obter ajuda se tiverem problemas de saúde mental.

Longevity

"Biologia: A vida na Terra com fisiologia" aponta que o estresse e o isolamento estão correlacionados com problemas de saúde e vida útil mais curta. A socialização ajuda os idosos a lidar com o estresse e elimina o isolamento. Isso pode melhorar a longevidade. Exercício, por causa de seus muitos benefícios físicos, também pode aumentar a expectativa de vida de um idoso. , , ] ]