casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Óleo de semente de uva pode beneficiar a pele?

O óleo de semente de uva é frequentemente extraído de sementes de uvas usadas para fazer vinho, explica Carol e David Schiller em “Aromatherapy Oils: Um Guia Completo”. produtos e é usado como base para diluir óleos essenciais. O óleo de uva pode ser usado sozinho como um óleo de cozinha, massagem ou hidratação.

Suave na pele sensível

Se você tem pele sensível ou é altamente alérgico a produtos de cuidados da pele, tente o óleo de semente de uva. Carol e David Schiller explicam que o óleo de semente de uva é benéfico para pessoas com pele sensível que experimentam reações a outros tipos de óleos. As pessoas altamente alérgicas geralmente não exibem reações de pele a este óleo, como costumam fazer quando usam outros óleos, explica Nerys Purchon em “A Bíblia Essencial de Saúde Natural”. Exposições Taxas de Absorção Rápida

Óleo de semente de uva absorve rapidamente a sua pele, em vez de deixar um revestimento oleoso no topo da sua pele como alguns óleos fazem. Esta característica faz com que seja uma escolha popular como óleo de massagem ou hidratante da pele. Embora seja um óleo leve, Purchon aconselha contra o seu uso, se você tem a pele extremamente oleosa.

Boasts Propriedades Anti-Aging

Ingerir extrato de semente de uva pode afastar os radicais livres que podem levar ao envelhecimento da pele . Ele faz isso aumentando a quantidade de antioxidantes no sangue que combatem os radicais livres, de acordo com o site da Universidade de Maryland Medical Center. Os antioxidantes presentes no extrato de semente de uva têm sido promovidos para proteger a elastina e o colágeno em sua pele, o que também combate o processo de envelhecimento, afirma UMMC. Mais pesquisas são necessárias sobre estas alegações.

May Benefit Wounds

Com a ajuda do extrato de semente de uva, seu corpo pode reparar feridas em sua pele mais rapidamente e com menos cicatrizes, explica Chandan Sen, co-autor de um estudo de 2002 na Ohio State University, publicado em "Free Radical Biology and Medicine". Os pesquisadores aplicaram extrato de semente de uva a feridas na pele de animais e humanos e descobriram que as feridas tratadas com extrato de semente de uva curavam mais rapidamente que as feridas que não recebiam o extrato.