casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Qual é a dieta de eliminação total?

A dieta de eliminação total, ou TED, é um regime nutricional rigoroso projetado para diagnosticar alergias alimentares. É muitas vezes usado por mães que amamentam cujos filhos têm sintomas de alergia - quando um bebê está amamentando, certos alérgenos podem ser passados ​​para ela através do leite materno da mãe. Dietas de eliminação também podem ser usadas por adultos que sofrem de sintomas de intolerância alimentar. Ao controlar sua dieta, você pode determinar exatamente quais alimentos estão causando seus sintomas. Este não é um regime de perda de peso e não se destina a ser seguido por longos períodos de tempo. Sempre busque o conselho do seu médico antes de fazer mudanças radicais em sua dieta.

História A Dieta da Eliminação foi desenvolvida por William G. Crook, MD e publicada em 1987. Desde então, tem sido recomendada por conselheiros de lactação. e outros profissionais. Também se tornou uma prática bastante comum no diagnóstico de sensibilidades alimentares. Em 2005, a "Encyclopedia of Nursing and Allied Health" publicou um extenso guia para dietas de eliminação, descrevendo-as como um "teste" usado para descobrir alergias e intolerância.

TED é extremamente rigoroso e, portanto, menos frequentemente usado . Em 2007, a repórter da AP Rebecca Boone narrou suas experiências com este regime, e sua eventual escolha de mudar para fórmulas infantis prescritas, em vez de continuar seu TED.

Em uma dieta de eliminação, os pacientes param de comer alimentos suspeito de causar a doença. Se os sintomas melhorarem, eles introduzem individualmente cada alimento suspeito para ver quando a doença retorna. Para mães que amamentam, o TED é o método mais provável para dar alívio imediato aos bebês. O TED é composto por peru e cordeiro orgânicos e criados em liberdade; batata cozida e cozida e inhame; arroz e milheto; abóbora verde e amarela; e peras. Depois de mudar para esta dieta, AskDrSears.com afirma que pode levar até duas semanas para a doença do seu bebê para diminuir.

Percepção especialista -

O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas afirma que as alergias alimentares afetam 6 para 8 por cento das crianças menores de 4 anos, mas apenas 3,7 por cento dos adultos. Mais lactentes que adultos têm intolerância alimentar, mas os lactentes geralmente não podem passar por testes de alergia. De acordo com AskDrSears.com, os bebês respondem às mudanças de dieta das mães "de forma dramática e rápida, muitas vezes dentro de um ou dois dias."

Considerações

A "Encyclopedia of Nursing and Allied Health" afirma que seguindo uma estrita dieta de eliminação não é fácil. Diz, "é quase impossível para os pacientes com dieta de eliminação comerem em restaurantes, na escola ou nas casas de amigos". Não só isso, mas colocar uma criança muito pequena em uma dieta de eliminação "pode ​​colocar em risco a nutrição e o crescimento normal da criança".

Boone tentou um TED porque nada mais estava funcionando. Foi recomendado pelo seu gastroenterologista pediátrico; no entanto, "não há um consenso claro sobre os TEDs entre os médicos". Alguns recomendam fórmulas hipoalergênicas.

Teorias /especulações

"Muitos médicos e pesquisadores questionam o papel das alergias na enxaqueca, artrite reumatóide, osteoartrite e outras condições", a "Enciclopédia de Enfermagem e Saúde Aliada". estados. Dietas de eliminação podem ajudar a entender melhor o papel da intolerância alimentar em nossa saúde. Boone cita uma mãe que tentou um TED brevemente, eventualmente optando por colocar seu bebê na fórmula. Ainda assim, a dieta de eliminação ajudou-a a descobrir que ela própria era intolerante ao leite, trigo e glúten.