casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Intolerância ao açúcar em crianças

A intolerância ao açúcar é uma condição digestiva que afeta crianças e adultos. Se ambos os pais foram diagnosticados com intolerância à frutose, outro nome para a intolerância ao açúcar, os filhos terão uma probabilidade de 25 por cento de ter a mesma condição, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. A intolerância ao açúcar é comumente confundida com uma alergia, mas é uma condição muito diferente. A intolerância ao açúcar é causada por um defeito no sistema digestivo, enquanto uma alergia é o resultado de uma hipersensibilidade do sistema imunológico.

Causas

A causa da intolerância ao açúcar em crianças é baseada na medicina da família da criança. história. Não há cura ou prevenção para essa condição, mas é administrável por meio de mudanças na dieta. A intolerância ao açúcar, principalmente frutose e sacarose, é devido à incapacidade de digerir o açúcar porque o intestino delgado falha em criar a enzima aldolase B. Enzimas são proteínas que ajudam o corpo a quebrar açúcares e proteínas alimentares em uma forma simples que pode ser absorvida pelo organismo. Se o seu filho não produzir esta enzima, os açúcares que ingere permanecerão não digeridos, causando complicações. Sinais e sintomas da intolerância à frutose são normalmente fáceis de identificar. Mantenha um registro da dieta do seu filho e o tipo de sintomas que se desenvolvem depois que ele come certos alimentos. Os sintomas mais comuns podem incluir vômitos, icterícia, má alimentação, convulsões, irritabilidade, sonolência, olhos amarelados, baixa taxa de açúcar no sangue e agitação, de acordo com o MedlinePlus. Os sintomas podem piorar progressivamente porque a incapacidade de processar o açúcar pode causar substâncias químicas tóxicas acumuladas no fígado e eventualmente causar insuficiência hepática. Seu filho também pode experimentar quedas bruscas de açúcar no sangue.

Prevenção

Uma vez diagnosticado, seu filho terá que remover toda a frutose e sacarose de sua dieta. Isso pode ser difícil, porque esses açúcares são encontrados naturalmente em mel, xarope e frutas, e são comumente usados ​​em alimentos processados ​​e embalados. Evite açúcar de mesa, xarope de milho rico em frutose, frutas, sucos de frutas, açúcar em pó, refrigerante, água com sabor, sorbitol, leite adoçado e bebidas esportivas. Informe a escola do seu filho, os pais do amigo e outros cuidadores sobre a condição para evitar a ingestão acidental de açúcar.

Considerações

Se o estado do seu filho não for diagnosticado, podem desenvolver-se algumas complicações. Complicações comuns associadas à intolerância ao açúcar incluem gota, sangramento, insuficiência hepática, hipoglicemia, convulsões e até a morte. Fale com um nutricionista para desenvolver uma dieta para o seu filho que esteja livre de todos os açúcares perigosos e equilibrada com nutrientes essenciais.