casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Defina o Seguro de Saúde de Indenização

Embora as organizações de manutenção de saúde e as organizações provedoras de preferência (OPP) representem a maioria dos planos de seguro atualmente disponíveis, alguns empregadores e seguradoras ainda oferecem planos de indenização. Estes são planos tradicionais que eram comuns antes do surgimento dos cuidados gerenciados. Enquanto algumas pessoas preferem os prémios mais baixos das políticas de HMO e PPO, outros apreciam a flexibilidade de um plano de seguro convencional.

Planos de seguro de saúde de indenização também são conhecidos como planos de taxa por serviço. Uma vez que o plano dedutível tenha sido atingido, a empresa cobre uma certa quantia ou porcentagem do custo sempre que o segurado obtiver assistência médica. Por exemplo, o plano pode cobrir 80 por cento de todos os custos, uma vez que uma franquia de $ 500 foi cumprida. Não há redes de provedores nem referências de especialistas são necessárias.

Disponibilidade de

A disponibilidade de planos tradicionais caiu nas últimas décadas com o aumento do atendimento gerenciado. De acordo com a pesquisa da Kaiser Family Foundation sobre os benefícios de saúde do empregador, 73% dos trabalhadores com plano de saúde tinham planos convencionais em 1988. Em 2009, no entanto, essa proporção caiu para apenas 1% dos empregados cobertos. Apenas 4% das empresas pesquisadas ofereciam planos convencionais em 2009.

Vantagens O principal benefício de um plano de indenização é a liberdade que o segurado tem de escolher o médico ou estabelecimento de sua escolha. Isso contrasta com a maneira como o managed care funciona, no qual a seleção de um provedor fora da rede resulta em nenhuma cobertura ou aumento de custos para os segurados. As pessoas que já têm um médico ou instituição de que gostam ou que não querem ser limitadas em suas escolhas se beneficiam mais desse recurso. Além disso, esses planos não exigem a seleção e o trabalho por meio de um médico da atenção primária.

Desvantagens Como as políticas de indenização não envolvem uma rede de provedores, não há acordo entre provedores e a seguradora para fornecer assistência. taxas específicas. Assim, os custos do serviço podem ser maiores, e um paciente pode ser obrigado a cobrir os custos além do que é considerado “usual, costumeiro e razoável” (UCR). Em muitos casos, o paciente tem que pagar diretamente ao provedor, depois arquivar a documentação com a companhia de seguros para reembolso. Além disso, os planos de indenização geralmente não cobrem os cuidados preventivos e podem não cobrir as prescrições antes que a franquia seja esgotada, diferentemente da maioria dos planos de assistência gerenciados.

Considerações

Os planos de seguro tradicionais geralmente têm prêmios mais altos e exigem mais de bolso, em comparação com outros tipos de planos. Mas para muitas pessoas, a liberdade de selecionar médicos e auto-referir-se a especialistas vale o custo adicional. Além disso, os planos de indenização podem diferir em como funciona o reembolso. Alguns reembolsam uma porcentagem específica dos custos do serviço, e alguns reembolsam integralmente os custos até os limites da UCR. Outros pagam uma quantia fixa por serviço ou por dia no hospital, então vale a pena comparar as opções para escolher aquela que parece melhor.