casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Aipo e alimentos ricos em potássio para reduzir o colesterol alto

O aipo é referido como uma erva e um vegetal. Tem um talo crocante e sabor incomum, e é mais comumente usado em sopas, ensopados e saladas. É muito baixa em calorias e rica em vitaminas e minerais, tornando-a uma dieta alimentar ideal. Em particular, seu alto teor de potássio oferece muitos benefícios à saúde, incluindo a possível redução dos níveis de colesterol. No entanto, uma ligação direta entre o potássio eo colesterol mais baixo não foi estabelecida.

Aipo: Fatos Nutritivos

Aipo é rico em vitaminas A e C, e os compostos de vitamina B folato e colina. Também contém quantidades razoáveis ​​de cálcio, fósforo e magnésio. No entanto, seus altos níveis de potássio podem ser mais relevantes para o seu efeito sobre o colesterol. Uma forte ligação entre uma ingestão saudável de potássio e pressão arterial mais baixa tem sido sugerida por estudos como os realizados no Centro de Pesquisa e Universidade de Wageningen, na Holanda, e publicados na edição de 13 de setembro de 2010 do "Archives of Internal Medicine". " Aipo contém 263 mg de potássio por xícara

Fatos sobre colesterol

O colesterol é uma substância cerosa encontrada em seu corpo. Ele ajuda a formar as membranas celulares e é necessário para a produção de certos hormônios e vitamina D. Ele é produzido no fígado, mas também é encontrado em alimentos como carne, laticínios, gemas de ovos, aves e peixes. Comer muito colesterol dietético pode aumentar o colesterol no sangue, o que pode levar à pressão alta, aterosclerose ou endurecimento das artérias e doenças cardíacas. Fontes de comida vegetariana não contêm colesterol.

"Bom" e "Ruim" Colesterol

Colesterol e sangue não se misturam. Para que o colesterol passe pelo sangue, ele é revestido com uma camada de proteína para formar uma lipoproteína. A lipoproteína de baixa densidade, ou LDL, carrega a maior parte do colesterol no sangue. Demasiado colesterol LDL pode causar um acúmulo de gordura nas artérias e é conhecido como colesterol "ruim". A lipoproteína de alta densidade, ou colesterol HDL, ajuda a remover o colesterol do sangue, evitando o acúmulo de gordura. Por esta razão, é conhecido como "bom" colesterol.

Potássio e Pressão Arterial - Comer uma dieta rica em potássio pode ajudar a reduzir a pressão arterial. Em sua investigação sobre o consumo de potássio em 21 países, Linda van Mierlo e seus colegas da Universidade de Wageningen descobriram que a ingestão diária de potássio no mundo ocidental varia entre 1,7 e 3,7 gramas, consideravelmente abaixo dos 4,7 gramas recomendados para uma ótima saúde. A pesquisa sugere que aumentar a sua ingestão de potássio para este nível seria tão benéfico para a sua pressão arterial quanto diminuir a ingestão de sal para os níveis recomendados. Demasiado sódio na sua dieta também pode contribuir para a pressão arterial elevada. Outros benefícios Embora não exista uma ligação estabelecida entre os níveis de potássio e colesterol, proporciona outros benefícios para a saúde, para além de baixar a pressão arterial. O potássio é necessário para a função digestiva, cardio e muscular e apoia a saúde dos ossos. Uma dieta naturalmente rica em potássio pode ajudar a prevenir o derrame, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Os suplementos dietéticos de potássio não parecem dar os mesmos resultados.

Fontes de potássio

Boas fontes de potássio incluem carne, alguns tipos de peixe, produtos lácteos e algumas frutas, legumes e leguminosas, como corações de alcachofra, abacates, bananas, feijão e lentilhas. Vegetarianos e veganos tipicamente comem níveis mais altos de potássio e têm níveis de colesterol muito mais baixos. É possível, no entanto, que a combinação de alimentos vegetais consumidos pelos vegetarianos seja responsável por seus níveis mais baixos de colesterol e não pela quantidade de potássio em sua dieta.

Perigos

É importante manter o equilíbrio correto. de potássio no seu corpo. Isso depende da quantidade de sódio e magnésio no sangue, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Muito potássio é conhecido como hipercalemia. Os sintomas incluem diarréia, irritação do estômago, náusea, fraqueza muscular, diminuição da frequência cardíaca e ritmo cardíaco anormal. As pessoas em maior risco incluem os idosos e aqueles com insuficiência renal. Não tome um suplemento de potássio sem primeiro consultar o seu médico.