casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Atividades na Festa dos Tabernáculos para as Crianças

A Festa dos Tabernáculos é um feriado de outono celebrado por judeus e alguns cristãos no décimo quinto dia do mês hebraico de Tishrei. É fácil incluir toda a família em uma celebração deste alegre feriado bíblico, que celebra a colheita e também chama a atenção para as tendas ou "tabernáculos" em que os hebreus viviam no deserto após a fuga do Egito.

A história de Sucot

A Festa dos Tabernáculos é também conhecida como Sucot depois de "sukkah", a palavra hebraica para tabernáculo. As crianças mais velhas vão gostar de ouvir as palavras que primeiro incorporaram a festa. Esse relato é encontrado na Bíblia no livro de Levítico, capítulo 23, versículos 33 a 43. Para os mais jovens, uma narrativa simples pode ser mais adequada. "Night Lights: A Sukkot Story", de Barbara Diamond Goldin; "Os Convidados Misteriosos: Uma História de Sukkot", de Eric A. Kimmel; e "A Casa no Telhado: Uma História de Sucot", de David A. Adler, são três livros ilustrados que podem proporcionar uma divertida introdução a este feriado.

Sukkot Artwork

Como seus filhos entram no espírito de celebração, alguns projetos simples de arte e artesanato podem aprofundar seu interesse. Uma vez que este festival ocorre no outono, você pode facilmente adaptar projetos temáticos do Dia de Ação de Graças: traçar folhas de outono, desenhar um corno de abundância com várias plantações de alimentos ou criar um sinal de boas-vindas com tema de outono. Se você planeja construir uma sucá, essas ilustrações podem ser usadas para decorá-la. Faça outras decorações para a sucá, como um celular refletivo construído a partir de CDs antigos; cadeias coloridas de caules de tubos difusos; lanternas de papel; ou flores recortadas de espuma autoadesiva, prontas para grudar nas paredes da sucá.

Construindo uma Sukkah

Uma grande parte da diversão de Sucot é que ela é celebrada ao ar livre. Tradicionalmente, aqueles que celebram o festival realmente vivem na sucá por uma semana. Mesmo que você não esteja planejando passar suas noites fora, construir uma sucá no quintal e fazer refeições nela atrairá crianças de todas as idades. As paredes da sucá podem ser feitas de qualquer material, mas a tradição determina que o telhado seja feito de material vegetal inacabado: galhos de árvores, juncos, caules de milho, bambu ou tábuas inacabadas. Mentes jovens e inventivas encontrarão infinitas variações para a construção de uma estrutura temporária dentro dessas diretrizes. Uma vez construída, você pode usar os projetos de artesanato mencionados acima para tornar sua sucá bonita por dentro e por fora.

Compartilhando Refeições na Sucá

Em círculos judaicos tradicionais, todas as refeições são consumidas na sucá durante a colheita. festival. Se você se sentar na sucá para todas as refeições ou apenas planejar um jantar fora, as crianças ficarão encantadas com a perspectiva de ajudar a preparar a festa de piquenique. Tendo em mente o aspecto da celebração da colheita de Sukkot, as crianças podem gostar de preparar legumes e frutas cultivados e colhidos localmente. Os favoritos regulares do outono, como maçã, torta de maçã, muffins de abóbora, sopa de tomate, caçarola de abobrinha e até batatas assadas, terão um sabor melhor no ar fresco da sucá, lembrando crianças e adultos da alegre temporada de fartura. > , , ] ]