casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como recuperar-se de uma relação sociopática

Os sociopatas podem parecer muito atraentes quando você os conhece pela primeira vez. É fácil ser levado pela confiança e charme deles. Mas em algum ponto do caminho você começa a suspeitar que estão mentindo e que suas emoções não são genuínas. Uma pessoa que é um sociopata mente compulsivamente, não demonstra culpa ou remorso e não tem capacidade para amar. Suas mentiras podem parecer tão genuínas, e o eu que construíram tão real, que quando elas desaparecem, você pode ficar se perguntando se você nunca mais vai confiar em alguém.

Encontre um terapeuta imediatamente . Um profissional pode ajudá-lo a resolver a raiva e a tristeza e lembrar que você pode e provavelmente vai amar novamente. Seu ex sociopata pode ter te convencido de que tudo o que deu errado no relacionamento foi sua culpa. Seu terapeuta pode ensinar-lhe habilidades para lutar contra esse pensamento quando ele surgir.

Desaparecer da vida do sociopata. Isso significa que não há telefonemas, nem e-mails, nem contatos de qualquer tipo. Lembre-se de que nada de bom pode vir de conhecer essa pessoa por mais tempo e forçar-se a manter sua determinação. Quanto mais tempo você estiver longe de um sociopata, mais claro ficará o fato de que ele estava mentindo para você, e mais aterrado você se tornará na realidade.

Proteja-se fisicamente. Mude seus bloqueios, altere seu número de telefone e instale um sistema de segurança, se necessário. Crie distância física do sociopata se você precisar. Vale a pena mudar para outra casa se ela permitir que você durma à noite sem medo.

Documente tudo. Isso pode ser tão simples quanto manter um diário ou tão complexo quanto tirar fotografias de ferimentos ou danos materiais e preencher um relatório policial. Salve todos os correios de voz ameaçadores, e-mails ou cartas. Contrate um advogado, se necessário, para redigir uma ordem de restrição.

Cerque-se de pessoas carinhosas. Pode ser fácil desconfiar do mundo depois de ser enganado por um sociopata. Conforto na companhia de amigos e familiares que amam você. Junte-se a um grupo de suporte, se necessário. Faça o que for preciso para lembrar-se, diariamente, que existem pessoas boas e honestas no mundo.

Coisas Necessárias

Terapeuta